LATAM suspende rota São Paulo-Lisboa

Operações suspensas entre 29 de janeiro e 14 de fevereiro

0
1542
Restrições nos voos entre Brasil e Portugal
- Publicidade -

A LATAM Airlines Brasil informou hoje que, “em função das determinações do Governo de Portugal relacionadas à pandemia de Covid-19, suspendeu temporariamente as operações da rota São Paulo-Lisboa entre 29 de janeiro e 14 de fevereiro”. Segundo a empresa, “a retomada do voo está sujeita às determinações das autoridades portuguesas”.

“A LATAM está em contato com os passageiros afetados para minimizar os impactos e, na medida do possível, oferecer soluções alternativas. Os clientes com passagens emitidas de/para Lisboa poderão optar por uma das seguintes alternativas sem cobrança de taxas, dentro da validade do bilhete: Remarcação da data do voo (sem multa ou diferença tarifária); Reembolso completo (sem multa) no prazo de 12 meses; e Remarcação de origem/destino (sem multa e sujeito a diferença tarifária)”, explicou a LATAM.

Responsáveis pela empresa brasileira confirmaram que “todas as regras para ingresso de passageiros em países no exterior são exigências de seus respetivos governos nacionais” e que à LATAM “cabe apenas aplicar essas regras, na medida em que elas são sancionadas, divulgadas e/ou atualizadas pelas autoridades”.

Em nota, a LATAM reiterou que “os passageiros devem consultar antes do seu voo as constantes atualizações das exigências do país de destino da sua viagem, observando as regras e restrições para o seu embarque”.

Informações atualizadas podem ser consultadas em: https://www.latam.com/pt_br/experiencia/coronavirus/restricoes-de-acesso/

Voos do Reino Unido

A LATAM também suspendeu temporariamente as suas operações entre São Paulo e Londres desde 25 de dezembro de 2020, em função da publicação da portaria 648, de 23 de dezembro de 2020, assinada pelos Ministérios da Casa Civil, Justiça e Saúde do Governo Brasileiro.

“A data de retomada dos voos está sujeita às determinações das autoridades do Governo brasileiro e os clientes impactados podem optar pelas mesmas alternativas listadas acima para alteração de viagem sem cobrança de taxas, dentro da validade do bilhete”, finalizou a companhia. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui