
A primeira seleção oficial da Michelin Key, distinção lançada em abril de 2024, selecionou 16 hotéis no Norte de Portugal. Cada hotel foi categorizado com a “Key” (chave) tornando-se “referência global em hospitalidade de excelência”. Nacionalmente, 55 hotéis foram distinguidos.
A premiação reconhece, em cada hotel, o reflexo dos atrativos que a Região Norte oferece aos visitantes, desde os “elegantes retiros à beira-mar a grandes vinícolas e propriedades urbanas ricas em patrimônio”, com uma variedade de opções de estadias disponíveis para que os turistas possam vivenciar cada momento.
A Michelin Key reconhece os hotéis como “excepcionais”. Sendo assim, eis os destaques certificados com duas “Keys”: Six Senses Douro Valley, Vidago Palace Hotel, The Lince Santa Clara e o Vinha Boutique Hotel.
Agora, os destaques com uma “Key”: The Wine House Hotel — Quinta da Pacheca, Torel Avantgarde, Maison Albar Hotels Le Monumental Palace, PortoBay Flores, Vila Foz Hotel & SPA e o The Yeatman.
O reconhecimento não é visto apenas como uma celebração do “nível de excelência e cuidado que distingue a hotelaria da região, mas também reforça o apelo internacional do Porto e de toda Região Norte como um destino de primeira linha para viajantes exigentes e amantes de experiências memoráveis”.
Com a conquista de cada hotel, a Região Norte “reafirma seu compromisso com a qualidade, autenticidade e inovação no setor de turismo, consolidando também o equilíbrio entre tradição e sofisticação”.
Desde 2024, a Michelin Key, com o propósito de destacar o setor hoteleiro mundial, reconhece os hotéis “pela excelência em hospitalidade, design, autenticidade e impacto emocional”. ■