O Centro Interpretativo da Mulher Duriense (CIMD), com sede em Armamar, celebra o seu segundo aniversário com três dias de eventos gratuitos no início de julho. A programação busca “valorizar, estudar e difundir o papel da mulher no contexto histórico, social e cultural da Região do Douro”. A organização é do município de Armamar, em parceria com o CIMD.
As celebrações começam na sexta-feira, 4 de julho, às 14h30, com o “1º Encontro de Mulheres Autarcas da Região do Douro”. O evento promoverá o diálogo e a reflexão sobre a participação feminina na política local, reunindo testemunhos e experiências de liderança.
No sábado, 5 de julho, às 21h30, o grupo “Era uma vez… Teatro”, da APPC Porto encenará a peça “O Corpo e a Palavra” no auditório do CIMD.
O domingo, 6 de julho, a partir das 16h, será dedicado à música com os grupos Orfeão Universitário do Porto (Coro Clássico, Coro Popular, Tuna da Universidade do Porto, Pauliteiras e Tuna Feminina), além de grupos de Cantares de Moçadeiras, Canto Alentejano e Jograis, mostrarão diferentes linguagens performáticas e expressões identitárias.
As comemorações serão encerradas às 17h30 de domingo. ■