Dubai receberá, de 22 a 26 de novembro, a primeira edição do “Dubai Summit Lusófono”, uma experiência imersiva de cinco dias que promete reunir empresários, líderes, executivos e empreendedores dos países de língua portuguesa. O evento, idealizado por Mafalda Almeida e Ricardo Mendoza, terá como palco uma das cidades mais dinâmicas do mundo, e oferecerá aos participantes um programa intensivo de networking, formação de elite e experiências exclusivas de luxo.
Com uma programação que contempla conferências, mentoria estratégica, visitas institucionais, reuniões de negócios e vivências culturais nos Emirados Árabes Unidos, o “Dubai Summit Lusófono” tem como objetivo central “fomentar a expansão internacional de marcas e projetos da lusofonia, explorando as oportunidades económicas e institucionais que o Dubai representa”.
Entre os principais momentos da cimeira, destaca-se a palestra de Pedro Ramos, vice-presidente da Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRB) e CEO da KEEPTALENT Portugal. Com vasta experiência em internacionalização e capital humano, Pedro Ramos abordará o tema do posicionamento estratégico de negócios lusófonos num contexto global, “propondo soluções práticas para empresas que pretendem crescer fora do seu país de origem”. A sua intervenção prende-se com o seu percurso de liderança em empresas e organizações com atuação nos mercados da lusofonia, incluindo Brasil, Angola e Moçambique.
Além de Pedro Ramos, o evento contará com a participação de oradores internacionais ligados às áreas da liderança, finanças, desenvolvimento pessoal, marca pessoal e inovação. Mafalda Almeida, especialista em coaching executivo, e Ricardo Mendoza, mentor de alta performance, conduzirão também uma formação intensiva voltada para “desbloquear o potencial dos participantes, alinhando identidade pessoal e ambição empresarial”.
Vão também ser oradores Teresa Guilherme, atriz, TV host e referência em média e influência em mercados lusófonos, e Alexandre Monteiro, Mestre em comunicação e leitura corporal e Decifrador de pessoas.
A agenda inclui ainda uma visita institucional a uma zona franca com reunião estratégica com um consultor local, experiências imersivas como um jantar nas dunas do deserto, uma navegação ao pôr do sol num iate de luxo, um jantar de gala em local surpresa, pensado para celebrar os avanços de cada participante durante a jornada, e uma visita a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.
O “Dubai Summit Lusófono” propõe ser “um ponto de viragem na vida profissional dos seus convidados, aliando conhecimento técnico, inspiração, contactos de alto nível e experiências transformadoras”. O evento é de acesso exclusivo, mediante curadoria, e destina-se a perfis com projetos ou negócios em fase de expansão e dispostos a posicionar-se com ambição nos mercados internacionais.
Mais informações estão disponíveis através dos contactos da organização, através dos e-mails: teresa.bourbon@risinggroup.pt ou mafalda@mafaldaalmeida.com ■