Serra da Estrela oferece refúgio durante calor extremo em Portugal

Enquanto o país europeu enfrenta temperaturas bastante altas, o ponto mais alto de Portugal continental atrai visitantes com clima ameno, paisagens naturais e boa gastronomia no restaurante “A Torre”

0
16
Turistas buscam na Serra da Estrela escapar ao calor e desfrutar dos pratos típicos no restaurante “A Torre”. Foto: Agência Incomparáveis
- Publicidade -

A onda de calor extremo que atinge Portugal nestes primeiros dias de agosto, com os termómetros a marcarem entre 36°C e 40°C, tem causado desconforto à população e aos visitantes do verão europeu, com registos de insolação, desidratação e problemas respiratórios. No entanto, em algumas regiões do país, como o Centro, e, sobretudo nas zonas mais altas, o clima varia, mas o calor persiste.

É o caso da Serra da Estrela, ponto mais alto de Portugal continental. Além da brisa fresca, a cerca de dois mil metros de altitude, a região oferece paisagens naturais que encantam os visitantes. Mas, nos últimos dias, as temperaturas máximos passaram dos 26°C em muitos momentos.

Já à noite, com o ambiente mais fresco, o cenário convida a momentos de convívio em família ou entre amigos, com vinhos e pratos típicos da serra em ambientes acolhedores. Um dos destaques da gastronomia local é o restaurante “A Torre”, localizado na Torre da Serra. O espaço, comandado por Paulo Silva, é conhecido por valorizar a tradição serrana com receitas como a Chanfana, as Feijocas à Moda do Pastor e o Queijo Serra da Estrela DOP.

“Na nossa região, o desconforto térmico acentuado nesses dias quentes é amenizado. Não somente pela temperatura, mas pelas belezas que confortam a alma e pela oportunidade de reunir amigos e familiares para viverem dias para se reconectarem num ambiente de paz e harmonia”, afirmou o empresário, que acredita que a “Serra da Estrela consolida-se como um destino de verão para quem busca tranquilidade e prazer em meio à natureza, oferecendo uma experiência completa que combina clima, paisagem e sabores da terra”. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.