Especialistas do Brasil e de Portugal se reúnem em Lisboa para debater saúde, arte e tecnologia

O I Simpósio Internacional “História, Arte, Tecnologia e Saúde” acontece de 23 a 25 de setembro na Fundação Calouste Gulbenkian e visa fortalecer a cooperação acadêmica entre os dois países

0
46
Simpósio em Lisboa reúne pesquisadores do Brasil e de Portugal na Fundação Calouste Gulbenkian. Foto: divulgação/FCG
- Publicidade -

De 23 a 25 de setembro, especialistas do Brasil e de Portugal se reúnem em Lisboa no I Simpósio Internacional “História, Arte, Tecnologia e Saúde”, a ser realizado na Fundação Calouste Gulbenkian. O encontro gratuito visa fortalecer a cooperação acadêmica e cultural entre os dois países e promover debates transdisciplinares sobre saúde, arte, tecnologia e história.

O simpósio é organizado pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS-UFRN) e pelo Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta de Portugal (CEG-UAb). Com foco no diálogo entre História, Arte, Tecnologia e Saúde, o evento propõe discussões sobre a interdependência desses campos para compreender e transformar a sociedade contemporânea.

Entre os participantes, a diretora do eHealth Center da Universidade Aberta da Catalunha, Marta Aymerich, o diretor executivo do LAIS-UFRN, Ricardo Valentim, e o historiador e diretor do Museu da Farmácia, João Neto. A conferência inaugural, com o tema ‘Construir o Futuro do Passado’, busca ressignificar as histórias comuns entre Brasil e Portugal.

Voltado para pesquisadores, estudantes e profissionais interessados em análises transdisciplinares, o simpósio é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas online até segunda-feira, 22 de setembro, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/19tyU-SDFnT9uoD7zclKTYkZ5HqHdvaaaLbNoHufw9Ns/viewform?edit_requested=true  ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.