O filme “Vira do Minho”, dirigido pelo vianense Flávio Cruz, conquista os prêmios especial do júri e de melhor banda sonora na 13.ª edição do Finisterra Portugal Film Art & Tourism. É a primeira vez que o festival é realizado na região do Alentejo.
Realizado de 5 a 7 de novembro no Centro de Artes de Sines e no auditório do hotel Sines Sea View, o festival teve a participação de 165 filmes de 35 países, entre eles o Brasil, como o país convidado, em especial o estado da Bahia.
O reconhecimento à obra audiovisual deu-se pela forma como o diretor filma o território e a cultura portuguesa, tendo a música como intérprete. O arranjo musical é de André Ramos e a produção de áudio foi elaborada por Pedro Alves, com a participação do Quarteto de Cordas Viana d´Arcus, integrado pelos violinistas Jean-Philippe de Passos, Joana Viana, a violista Sara Rodriguez e a violoncelista Susana Lima.
Dirigido por Carlos Sargedas, o festival foi organizado pela Arrábida Film Commission e Alentejo-Ribatejo Film Commission e teve o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, por meio do programa “Viana Jovens com Talento”. ■
Agência Incomparáveis, com Minho Digital





