Comunidade portuguesa no Brasil dialogou com Luís Marques Mendes

De 13 a 16 de novembro, o candidato à presidência da República portuguesa Luís Marques Mendes esteve no Brasil para encontrar-se com a comunidade portuguesa no país

0
117
Foto: divulgação
- Publicidade -

No âmbito da campanha para as eleições presidenciais portuguesas de 18 de janeiro, o candidato Luís Marques Mendes fez uma visita ao Brasil entre os dias 13 e 16 de novembro, onde se encontrou com várias autoridades políticas brasileiras, concedeu entrevistas a meios de comunicação brasileiros, participou em almoços e jantares com apoiantes, bem como visitou associações portuguesas e encontrou-se com a comunidade portuguesa no Brasil.

Após chegar na noite do dia 13, o candidato passou por Santos e São Paulo antes de encerrar a visita no Rio de Janeiro, no dia 16.

Foi aqui que o candidato teve uma agenda mais preenchida: o dia começou com uma visita ao Clube Português de Niterói, no qual a presidente da Obra Portuguesa de Assistência (OPA), Claúdia Pamplona, junto do diretor assistente da instituição, Joaquim Bernardo, concedeu a Marques Mendes o título de Sócio Honorário da entidade.

Marques Mendes seguiu depois para o bairro da Tijuca, onde marcou presença tanto na Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro como na Casa da Vila da Feira e Terras de Santa Maria, aproveitando ambos os momentos para falar com dirigentes associativos e encontrar-se com a comunidade luso-brasileira.

O candidato esteve ainda na zona do Cosme Velho para conhecer a Casa do Minho, onde Flávio Martins, mandatário para a campanha de Marques Mendes no Brasil, também aproveitou a ocasião para salientar que a candidatura irá “batalhar para que Luís Marques Mendes tome posse no dia 9 de março”, sendo certo que ele “vai ser o presidente de todos os portugueses, votem nele ou não”.

“Eu gosto muito de Portugal e acho que posso ser útil ao país”, sublinhou Marques Mendes, acrescentando a importância de o presidente da República portuguesa trazer experiência para Portugal numa altura de instabilidade internacional.

O candidato prometeu ainda, caso seja eleito, realizar pela primeira vez presidências abertas junto das comunidades portuguesas no estrangeiro, o que permitirá dar atenção e visibilidade aos portugueses espalhados pelo mundo.  ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.