
A TAP Air Portugal anunciou que, entre os dias 14 de fevereiro e 24 de março, ampliará a frequência da ligação Lisboa e Rio de Janeiro, que passa de 12 para 13 voos semanais. Na semana do Carnaval, que ocorrerá entre 13 e 21 de fevereiro, o voo extra será operado no sábado, 14. Nas demais semanas, a nova frequência será às terças-feiras, mantendo as frequências semanais diretas entre o Rio de Janeiro e o Porto.
Segundo o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, o reforço demonstra a força do Rio de Janeiro no mercado internacional. “A ampliação da conectividade aérea é fundamental para sustentar o crescimento do turismo e atrair visitantes estrangeiros”, afirmou.
De acordo com Tutuca, a ampliação também beneficia passageiros brasileiros que usam Lisboa como principal conexão para a Europa. O secretário afirmou ainda que o Rio de Janeiro se fortalece como hub turístico internacional com o crescimento contínuo do setor. ■




