
Cerca de 400 empresários, profissionais e representantes de instituições e do poder público participaram do Encontro Fluminense FBHA, no dia 4 de agosto. O evento ocorreu no Hotel Sesc Alpina, em Teresópolis (RJ), para discutir questões relacionadas à hotelaria, gastronomia e turismo regional.
A programação incluiu debates sobre a reforma tributária, o uso de inteligência artificial na gastronomia, segurança alimentar, qualificação profissional, liderança e políticas públicas para o turismo. O encontro também contou com a participação de fornecedores de tecnologia, equipamentos e serviços, além de produtores da Região Serrana também participaram do encontro.
No âmbito das discussões sobre políticas públicas, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apresentou o programa Vai Turismo, voltado ao planejamento e à governança do setor.
O medalhista olímpico de judô e fundador do Instituto Reação, Flávio Canto, participou da programação com a palestra “Caminho: da Performance ao Legado”. O evento também teve apresentação da consultora gastronômica Rô Gouvea e palestras técnicas.
Representantes da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), da Prefeitura de Teresópolis, de entidades empresariais e de organizações ligadas ao turismo participaram do encontro.
Criado em 2023, o Encontro Fluminense FBHA chegou à sua segunda edição em Teresópolis. A iniciativa é organizada pela FBHA, com participação de entidades nacionais, estaduais e locais dos setores de comércio e turismo. ■






