Acúmulo de neve fechou “A Torre,” espaço que aposta na gastronomia regional no topo da Serra da Estrela

Local é considerado um “refúgio de sabores e conforto no coração da Serra da Estrela, servindo também de apoio aos visitantes; abertura está sempre condicionada à melhora do tempo

0
86
Inverno torna a paisagem ainda mais deslumbrante na Serra
- Publicidade -

O Restaurante “A Torre”, localizado na Serra da Estrela, ponto mais alto de Portugal continental, é hoje, além de espaço para saborear a gastronomia tradicional da região e apreciar vinhos de excelência, um ponto de apoio para quem visita a zona, especialmente durante o inverno, quando a neve cobre a paisagem e torna o acesso mais desafiante.

Nos últimos dias, a Serra da Estrela acumulou grandes quantidades de neve, o que levou ao encerramento das estradas que ligam à Torre, como os troços Lagoa Comprida-Torre e Piornos-Torre, da EN 339.

Atualmente, e com a melhoria das condições meteorológicas e a reabertura dos acessos, o restaurante volta a estar pronto para receber os visitantes que procuram um refúgio acolhedor no meio da montanha.

Além de oferecer pratos típicos e uma seleção de vinhos, “A Torre” é um ponto de paragem obrigatório para quem se aventura pela Serra. Seja para aquecer com uma refeição caseira, recuperar energias após uma caminhada na neve ou, simplesmente, para desfrutar da vista deslumbrante, este espaço combina conforto e tradição num cenário único.

Paulo Silva, empresário responsável pelo local, defende que a gastronomia é um dos grandes motes para valorizar as tradições e todo o ecossistema regional, além dos vinhos, que estão em estágio em altitude. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.