Acupuntura: terapêutica é aliada no combate aos problemas de saúde durante a Primavera

0
65
Foto: divulgação
- Publicidade -

Com os dias de primavera em algumas cidades de Portugal, os termómetros registam variações na temperatura, quando há uma crescente procura aos serviços de saúde e bem-estar para o combate a uma série de doenças.

Os problemas mais constatados por especialistas são as inflamações respiratórias e as questões cardiovasculares, além da saúde mental, como o stress e a ansiedade. E, para evitar complicações durante esse período, os profissionais da área aconselham precauções.

“Já é prática comum nos consultórios médicos o paciente receber orientação para manter a hidratação, alimentar-se adequadamente consumindo frutas e verduras e evitar ambientes fechados”, frisou Sofia Lourenço, responsável pela Clinibeira, clínica de saúde e bem-estar com sede em Castelo Branco, região Centro de Portugal.

“Aqui em Castelo Branco temos vistas lindas da natureza, portanto, um convite às caminhadas e, desse modo, manter o corpo ativo e também o sistema respiratório funcionando de modo saudável é importante”, destacou a especialista, que ressaltou, inclusive, que a acupuntura é um dos procedimentos mais eficazes à saúde e equilíbrio do corpo, sendo considerada uma “aliada para combater os problemas provocados pelos desafios impostos por esta época do ano”.

E por ser uma prática terapêutica, a acupuntura “é também indicada para diversos sintomas físicos e mentais; alivia as dores e também fortalece a imunidade, reduz inflamações, além de melhorar o bem-estar durante a primavera”, explicou a acupunturista. 

Com diversas formações no seu currículo, além da Acupuntura, a Medicina Ortomolecular, a Fitoterapia e a Nutrição Funcional, Sofia Lourenço é também presidente da Associação Mais Lusofonia, onde promove a cultura, a solidariedade e um estilo de vida saudável.

Recorde-se que a acupuntura é uma prática milenar que consiste na aplicação de agulhas em várias regiões do corpo. De origem chinesa e conforme registos divulgados por pesquisadores, tem mais de cinco mil anos de existência. ■ 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.