
O advogado e escritor Antônio Campos, autor de 17 livros, participou na sexta-feira, 10 de outubro, da XV Bienal do Livro de Pernambuco. Com a palestra “Pernambuco em Antologias”, realizada no ‘stand’ da Petrobrás, Campos conversou com escritores, intelectuais e amantes da literatura sobre cultura, identidade e educação como um processo “transformador” e a literatura como uma necessidade diária: “Que em uma mesa, nunca falte pão e literatura”.
Na ocasião, Campos divulgou a próxima edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), da qual é curador-geral, programada para acontecer de 13 a 16 de novembro, no Parque Dona Lindu, em Recife, capital de Pernambuco. Os poetas pernambucanos Carlos Pena Filho (1929–1960) e Miro da Muribeca (1960–2022) serão homenageados.
Com a festa, Campos promete “fortalecer a conexão entre Portugal e Pernambuco, celebrando a língua portuguesa e as suas pontes culturais”.
Após a palestra, Campos foi convidado a visitar o stand da União Brasileira dos Escritores (UBE), onde se deparou com um dos seus livros e ficou emocionado ao ver um ‘banner’ em homenagem a seu pai, Maximiano Campos (1941–1998). ■