Brasil: Casa dos Açores do Rio Grande do Sul celebra 23 anos de existência

A instituição comemora mais de duas décadas de atividades dedicadas à preservação e divulgação da cultura açoriana no estado brasileiro mais a sul

48
Casarão dos Fonseca, na cidade gaúcha de Gravataí, perto de Porto Alegre, foi construído no século XIX por açorianos e é a sede da CAERGS. Foto: divulgação/Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul
- Publicidade -

A Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul (CAERGS) comemorou, na passada segunda-feira, dia 23 de março, 23 anos de fundação. Desde a sua criação, a instituição tem desempenhado um papel central na conservação e na divulgação da herança cultural açoriana, promovendo eventos culturais, educativos e sociais para a comunidade.

“Ao longo de toda a nossa trajetória, temos trabalhado no resgate, na divulgação e na preservação das nossas raízes açorianas”, afirmou Viviane Peixoto Hunter, presidente da Casa, numa mensagem publicada nas redes sociais da instituição.

O espaço realiza exposições, palestras e atividades que reforçam a identidade cultural açoriana, mantendo viva a herança histórica deixada pelos antepassados há quase três séculos.

“Deixo aqui o meu sincero agradecimento a todas as pessoas que contribuíram ao longo destes anos para a valorização dessa história”, acrescentou Viviane, destacando a importância da participação da comunidade.

Deste modo, a celebração dos 23 anos da Casa dos Açores do estado gaúcho marca o compromisso contínuo da Casa com a memória açoriana e o seu papel como ponto de referência cultural no Rio Grande do Sul.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.