Brasil: Santuário retrata “Cristo Redentor” como “símbolo de fé e ações sociais”

Vídeo institucional marca “nova etapa” de divulgação do Santuário, que apresenta o Corcovado como “espaço de fé e ação social”

0
16
Celebração no Santuário Cristo Redentor. Foto: divulgação
- Publicidade -

O Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Brasil, divulgou, no seu canal no YouTube, o vídeo institucional “O Cristo Redentor de verdade”, que apresenta o local como “muito mais do que um monumento ou um cartão-postal”. A produção ressalta a função do Cristo como “santuário de fé e centro de ações sociais, culturais e ambientais”.

Narrado pela atriz e apresentadora Regina Casé, o vídeo mostra o alto do Morro do Corcovado como local de missas, batismos, casamentos e peregrinações. Também destaca projetos do Santuário em diferentes regiões do Rio de Janeiro, nos quais a renda obtida em eventos aos pés do monumento é destinada a iniciativas sociais.

Nas palavras da instituição, o Cristo Redentor é um “símbolo de fé, de amor e da nossa capacidade de cuidar uns dos outros”.

O vídeo encerra reforçando que, além de Património Histórico Nacional e uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o monumento é apresentado como “santuário de fé, esperança e transformação”.

Assista ao vídeo, com cerca de 2 minutos, neste link: https://www.youtube.com/watch?v=XvNgFgbJxjI

Padre Omar lidera trabalhos

O atual reitor do Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, é o Padre Omar Raposo, conhecido pelo seu trabalho na promoção do turismo religioso e do intercâmbio cultural. Além das suas atividades no santuário, Padre Omar também é conhecido pelo seu programa de TV, música e por iniciar parcerias com instituições religiosas ao redor do mundo, geminando o Cristo Redentor com outros monumentos de igual intenção religiosa, patrimonial e cultural.

Este líder religioso, reitor do Santuário Cristo Redentor desde 2009, viaja o mundo divulgando a estátua, ressaltando não só o seu valor como monumento turístico, mas, sobretudo, a sua força como símbolo religioso e humanitário. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.