CCRB e Presidência da República reuniram para debater o “potencial económico” da região Centro de Portugal

Durante a reunião, Ana Correia e Tiago Nascimento, ambos da CCRB, destacaram o desejo de ampliar os eventos e missões empresariais promovidos pela entidade para impulsionar o desenvolvimento da região

0
112
Ana Correia, presidente da Direção da CCRB (esq.), Patrícia Fonseca, consultora do presidente da República para a Economia e Agricultura, e Tiago Nascimento, membro da Direção da CCRB. Foto: divulgação
- Publicidade -

A Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRBeiras), com sede em Vale de Prazer, Fundão, região Centro de Portugal, e a Presidência da República portuguesa reuniram-se no dia 27 de março. Entre os assuntos tratados, esteve “o potencial económico e estratégico do Centro de Portugal, em especial do sul da Gardunha, território onde se encontra a sede da Câmara de Comércio, como um território gerador de empregos e oportunidades”.

Em nota, a CCRBeiras informou o desejo de ampliar os seus eventos e missões empresariais para impulsionar a região e também destacou os seus objetivos, entre eles debater “a necessidade de melhorar a conectividade entre cidades e criar condições para atrair e reter jovens na região”, reforçar “a importância de abrir mercados externos para as empresas locais” e “o desenvolvimento sustentável da região e a criação de empregos qualificados”.  

A consultora do presidente da República para a Economia e Agricultura, Patrícia Fonseca, elogiou a CCRBeiras e solicitou o plano de atividades da instituição para que o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhe as iniciativas.  

Durante o encontro, as realizações de Baltasar Rebelo de Sousa (1921–2002), pai do presidente, foram lembradas devido à inauguração da “segunda maior Casa do Povo do país, um marco importante na região”. Como gesto simbólico, o presidente recebeu a “Monografia Histórica de Vale de Prazeres e Mata da Rainha”, a maior freguesia do Concelho do Fundão. 

O saudoso político português foi professor, médico, ex-ministro e governador-geral de Moçambique, nomeado em 1968 por Salazar (1889–1970). 

A CCRBeiras considerou a “reunião produtiva” porque “reforça a colaboração entre o setor empresarial e as instituições públicas para o desenvolvimento do Centro de Portugal”. Em seguida, convidou o presidente para visitar a região e ressaltou: “juntos somos mais fortes a construir o futuro”.

Estiveram na reunião a presidente da direção da CCRBeiras, Ana Correa, e Tiago Nascimento, membro da Direção da referida Câmara de Comércio. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.