
A Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRB) conta agora com novas lideranças. Após Assembleia Extraordinária, realizada no último dia 14 de julho, na Casa do Brasil, em Santarém, Ana Correia foi reeleita presidente da direção, acompanhada de uma nova equipa “empenhada em dar continuidade ao trabalho desenvolvido”.
Além de Ana Correia, a nova estrutura orgânica da CCRB está composta por Pedro Ramos, como vice-presidente (CEO da KEEPTALENT Portugal); Correia de Almeida, também como vice-presidente (CEO da CAdvogados); Bárbara Monteiro, como secretária-geral (CEO da EasyRelocation); e Sílvia Massano, no cargo de diretora financeira (CEO da Sílvia Massano Consultores).
O Conselho Fiscal conta com Carlos Pinto, como presidente (CEO da Atlântica Advogados); Carlos Martinho, vice-presidente (vereador da Câmara Municipal de Santarém); Yeda Fernal, vogal (ex-presidente da FEDERAMINAS); e Nuno Lages, suplente (Designer).
Por sua vez, a Mesa da Assembleia Geral é constituída por Miguel Salgueiro Meira, presidente (Partner na Sociedade de Advogados António Antunes); Bruno Gutman, como vice-presidente e primeiro secretário (CEO da Bruno Gutman Advogados); Luísa Braz, segunda secretária (CEO da B-More Sociedade de Advogados); e Luiz Fernandes, suplente (CEO da Luiz Fernandes Advogado).
O Conselho Consultivo, órgão estratégico que fornece “aconselhamento especializado para a tomada de decisões”, é composto por Fernanda Esposito (Mercados Internacionais); Correia de Almeida (Área Jurídica); João Morgado (Área da Cultura); António Carlos Albuquerque (Novos Negócios); Nuno Lages (Área de Eventos); Christelle Domingos (Mercado Nacional); Cristina Gomes (Associados – Captação e Acompanhamento) e Pedro Renan Santana (Novas Tecnologias).
De acordo com Ana Correia, a nova direção “assumiu o compromisso de dar a conhecer e promover as Beiras como um território de oportunidades, fortalecendo as relações entre Portugal, o Brasil e África”.
“Foram anos de trabalho intenso, conquistas que nos orgulham e desafios que nos tornaram mais resilientes. Continuamos firmes, de pedra e cal, a cumprir o nosso propósito: construir pontes, atrair investimento e mostrar as Beiras como uma terra de oportunidades”, referiu a presidente da Direção, que destacou o trabalho da equipa cessante, responsável por “frutos importantes para o desenvolvimento da entidade”.
“Os trilhos que lançámos estão a trazer pessoas, ideias e negócios. Representamos 111 municípios com um potencial único, e estamos aqui para criar oportunidades e colocar as Beiras no mapa. A CCRB liga pessoas e negócios, desbrava caminhos, promove networking, cria oportunidades e faz das Beiras o coração de Portugal. Com a equipa formada e um plano estratégico reforçado, a CCRB avança para mais seis anos de ação, sempre para valorizar a região e conectar oportunidades”, finalizou Ana Correia.
Segundo apuramos, a primeira ação da nova direção será a inauguração da sede oficial da CCRB no dia 18 de julho, às 15h, na Estação da CP de Vale de Prazeres, Fundão, “um espaço emblemático que simboliza a conexão e o movimento”. ■