Comunidade luso-brasileira de Minas Gerais pode agora contar com o Movimento “Mãos Dadas”

Objetivo é a integração de entidades portuguesas nesse estado brasileiro; encontro inédito em Belo Horizonte reuniu dirigentes e abre caminho para reuniões mensais

0
10
A reunião realizou-se na sede do Escritório Mac Antunes Advogados, cedida para o efeito pelo seu titular, Igor Maciel Antunes, e marcou o lançamento oficial do Movimento “MÃOS DADAS”. Foto: divulgação
- Publicidade -

A cidade de Belo Horizonte, no estado brasileiro de Minas Gerais, foi palco de uma reunião “inédita” que juntou lideranças das principais entidades portuguesas do Estado e que ficou marcada pelo lançamento oficial do Movimento “MÃOS DADAS”. Liderada por Claudio Motta, advogado, empresário e presidente da Casa dos Açores em Minas Gerais, esta iniciativa teve como objetivo central “a integração e o fortalecimento institucional da comunidade luso-brasileira local”.

Em declarações à nossa reportagem, Claudio Motta defendeu que “o fortalecimento das relações institucionais entre as entidades portuguesas em Belo Horizonte representa um marco essencial para consolidar, de forma integrada, a presença de Portugal em Minas Gerais”.

“Mais do que iniciativas isoladas, trata-se de unir esforços em torno de um propósito comum: valorizar a história, difundir a cultura, estimular o desenvolvimento empresarial e dar visibilidade à comunidade portuguesa, sempre guiados pela cooperação, pela ética e pela parceria”, reforçou este responsável.

Estiveram presentes neste encontro Miguel Jerónimo, presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Minas Gerais, acompanhado do assessor Tarcísio Costa; Antônio Santos, presidente do Elos Clube; Carlos Lopes, presidente da Federação das Câmaras Portuguesas do Brasil; além do próprio presidente da Casa dos Açores, Claudio Motta, e do diretor-secretário Jorge Bastos. A reunião contou ainda com a participação da vereadora Marcela Trópia e da assessora parlamentar Fernanda Veloso.

Segundo apurámos, ficou estabelecido pelos participantes que as reuniões passarão a ocorrer mensalmente, “consolidando um espaço permanente de diálogo e cooperação em prol da comunidade luso-brasileira em Minas Gerais”.

A reunião realizou-se na sede do Escritório Mac Antunes Advogados, cedida para o efeito pelo seu titular, Igor Maciel Antunes, e marcou o lançamento oficial do Movimento “MÃOS DADAS”. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.