Lisboa está prestes a receber um encontro que pretende “inspirar, curar e despertar mulheres através de experiências profundas e partilhas transformadoras”. O cenário da edição portuguesa do “Congresso Metamorfose da Alma”, será o Seminário Torre de Aguilha, no próximo dia 27 de setembro, das 9h às 19h.
Tatiana Pinheiro, organizadora desta iniciativa, construiu uma trajetória multifacetada que atravessa o jornalismo, as relações-públicas, a música e o universo das terapias integrativas. Natural do Rio de Janeiro, Brasil, e neta de portugueses, carrega na herança a dupla cidadania e um vínculo afetivo com Portugal que agora se materializa num encontro especial. Formada em Comunicação Social, com pós-graduação em Musicoterapia e especializações em Reiki, Florais de Bach e Thetahealing, Tatiana atua como mentora de autoconhecimento e ativadora de portais energéticos, integrando espiritualidade, arte e palavra nos seus projetos.
“As mulheres convidadas para esta edição são terapeutas Holísticas, comunicadoras e mentoras que caminham com verdade, com coração e com presença. Cada uma delas vive o que ensina. O critério de escolha foi vibracional: sentimos, juntas, quem deveria estar nesse círculo. Não procuramos nomes famosos, procuramos almas alinhadas que fazem parte da minha vida: Meire Yamaguchi, especialista em hipnose quântica e EFT; Michelle Gil, especialista em registos Akáshicos; Andrea Schuler, canalizadora dos Cantos Atlantes; Cristina Sá, terapeuta sexual que trabalha com a energia da Kundalini; Joana Rainha, instrutora de yoga com tigelas tibetanas; Gisela Hendricks, cantora lírica que canalizou um método de cura com a voz; Mary Anne Barbosa, psicóloga autora do livro “O Impacto da Criança Interior na Vida Adulta”; The Project Joy, influencer ativadora de códigos vibracionais; e eu, que sou mentora de autoconhecimento e ativadora de portais energéticos; cada uma trazendo um conhecimento único, um dom que é serviço”, revelou Tatiana Pinheiro.
Em entrevista à nossa reportagem, Joice Yane, de 29 anos, considera-se, “uma pesquisadora da consciência e das múltiplas dimensões da realidade”.
“O meu percurso académico foi pouco convencional: sempre fui autodidata e transitei por diferentes áreas do saber. Estudei de tudo um pouco, mas aprofundei-me especialmente em Filosofia, Matemática (com foco na Geometria), Artes, Neurociência, Física Quântica e Ocultismo. Ao longo da vida, desenvolvi diferentes profissões que foram abrindo caminhos até o que faço hoje. A formação que mais se aproxima da minha atuação atual é em ‘Psicoterapia Holística e Técnicas Integrativas’”, bem como “Filósofa Quântica e Mentora da Consciência Multidimensional”, reforçou.
É natural de Rondônia, Brasil, e vive hoje em Lisboa, de onde atua como “influencer ativadora de códigos vibracionais”, além de liderar o ProjectJoy.
“O ProjectJoy nasceu de um momento de epifania, quando todos os conhecimentos que eu havia adquirido ao longo da vida se fundiram num só ponto de clareza. Desse instante nasceu o “Projeto da Alegria – ProjectJoy”, um mapa de orientação para aqueles que se sentem perdidos de si mesmos, um guia para reencontrar o caminho de volta à essência. Ele não oferece respostas prontas, mas convida a uma investigação profunda através de premissas lógicas fundamentadas na geometria, que nos conduzem às perguntas fundamentais da existência: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Por que e para quê existimos?”, disse Joice Yane, que, durante o evento, irá palestrar sobre o tema da ‘’Consciência Multidimensional’’.
“Vou compartilhar uma visão que antecede até mesmo a ideia de existir como ser humano. Quero conduzir as pessoas a uma imersão na lógica quântica — não como teoria distante, mas como linguagem viva que estrutura a consciência. A minha participação será um convite para atravessarmos o véu do óbvio e enxergarmos o humano como manifestação de uma lógica maior, onde espiritualidade e ciência não se opõem, mas se completam. Pretendo passar uma chave de perceção. Mostrar que por trás daquilo que chamamos de realidade existe um código — lógico, quântico e espiritual — que sustenta a experiência humana. A minha intenção é que cada pessoa saia da minha fala não apenas com conceitos, mas com um movimento interno, um estado de consciência capaz de reorganizar a forma como ela enxerga a si mesma, a vida e o universo. Quero entregar ferramentas racionais e simbólicas para que cada um compreenda que é, ao mesmo tempo, observador, objeto de observação e criador da própria realidade”, reiterou, adicionando que a frase “Expandindo a consciência coletiva para a multidimensionalidade” tem o significado de “ajudar a humanidade a despertar para o facto de que a realidade é muito mais ampla, complexa e sagrada do que os sentidos físicos mostram. E, com isso, ajudar a humanidade a sair da visão limitada da realidade linear, material e tridimensional, e perceber que existimos em muitas camadas (dimensões) ao mesmo tempo, e como cada uma delas funciona”.
Por sua vez, Andréa Regina Schuler, que conta com avô português por parte de pai e o seu pai indígena, nascido na floresta Amazónica, também será uma das palestrantes.
Tem 53 anos, é formada em Publicidade e Propaganda e Especialista em Terapias Energéticas. É desenvolvedora de técnicas e cursos na área de cura energética, Consciência Universal, canalizadora de informação da era Lemuriana e Atlante (Tons Atlantes de Cura e Runas AtlenteLemurianas), entre outros.
É natural do Rio de Janeiro e vive hoje em Küsnacht, na Suíça, onde atua com atividades focadas no trabalho energético.
“Estamos todas de coração aberto, trazendo a nossa sabedoria e experiência para um Serviço Maior. Esperamos que todos possam ter a sua energia e vibração tocadas pela frequência que será gerada por nós e assim, ter uma relação Salto Quântico e de Consciência para uma melhor qualidade de vida”, afiançou sobre a sua participação no evento.
“Aprendi a não criar expetativas nem ficar mais ansiosa há alguns anos. Posso vários temas de palestras e foi-me solicitada a sobre os Tons Atlantes de Cura, que despertei em memórias no Egito, onde fui três vezes com Matias de Stefano. Ensinarei esta técnica simples e profunda, de uma sabedoria antiga e por nós esquecida”, disse.
Também residente na Suíça, mas em Leukerbad, Meire Yamaguchi, mentora do programa “The Healing Avatar” é outra das presenças confirmadas em Lisboa.
“Será um evento transformador, com abertura de mente e contacto humano muito lindo. Estou muito contente em poder participar, trazendo insights e transformação para o público”, elucidou Meire, que espera poder ajudar o público presente.
“Sinto muita paz interior, o mundo é a minha casa. Pelo meu percurso, sou hipnotista regressiva quântica, lembro de 25 vidas e já coloquei mais de 1.500 pessoas sob hipnose regressiva, e vejo o mundo como uma grande viagem, aliás, adoro viajar e conhecer o mundo, podendo oferecer experiências maravilhosas”, ressaltou Meire Yamaguchi, natural de Maringá, no Paraná, Brasil.
“Sou idealizadora do “Congresso Metamorfose da Alma”, do Talk Show “Despertar com Tåti Pinhèiro” e do curso “Terapeutas sem Vergonha”. O meu trabalho é despertar consciências e abrir portais vibracionais através da palavra, da presença e da música. Estamos a fazer tudo com muito cuidado, acolhimento e simplicidade”, finalizou Tatiana Pinheiro.
As informações sobre o congresso estão disponíveis em: www.momentododespertar.com.br e também pelo WhatsApp: +5521984422386. ■