Governo do Brasil manifesta pesar por vítimas do descarrilamento do Elevador da Glória em Lisboa

Autoridades informaram que, até ao momento, não há registo de cidadãos brasileiros entre as vítimas

0
3
Foto: MIGUEL A. LOPES/LUSA
- Publicidade -

O governo brasileiro emitiu uma nota oficial a lamentar o descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa, ocorrido na tarde de 3 de setembro de 2025, que provocou a morte de mais de uma dezena de pessoas e deixou vários feridos graves.

No comunicado, o executivo brasileiro transmitiu condolências às famílias das vítimas e expressou solidariedade ao governo e ao povo de Portugal. As autoridades informaram ainda que, até ao momento, não há registo de cidadãos brasileiros entre as vítimas.

O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa mantém um plantão consular ativo para prestar assistência a eventuais cidadãos nacionais afetados, através do número de emergência +351 962 520 581.

O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou esta quarta-feira, pelas 18:04, na Calçada da Glória.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou que o acidente provocou 15 mortos e 18 feridos, dos quais cinco em estado grave e 13 ligeiros.

O Governo decretou um dia de luto nacional, nesta quinta-feira.

O elevador da Glória é gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.