
Considerado um dos ícones da hotelaria em Lisboa, o histórico Dom Pedro reabriu após seis meses de remodelação. Localizado entre o Marquês de Pombal e a Avenida da Liberdade, a 7 km do aeroporto, o hotel retoma suas atividades com foco no público brasileiro.
Segundo a direção, o objetivo das obras foi combinar o estilo clássico com toques de modernidade, mantendo a sofisticação original.
“Estamos prontos para voltar a receber os nossos clientes brasileiros — seja em lazer ou a trabalho. O Dom Pedro é, há muitos anos, um destino querido do público do Brasil. Com este investimento, queremos surpreender e continuar a ser a sua casa em Lisboa”, afirmou o diretor de vendas e marketing, Paulo Almeida.
O lobby do hotel foi completamente renovado e agora recebe os hóspedes com champanhe. Os quartos receberam novas camas, colchões, cabeceiras, roupas de cama e TVs com tecnologia IPTV, Chromecast e sinalização digital. A rede Wi-Fi passou a operar com fibra óptica.
A gastronomia também passou por mudanças. As cozinhas foram modernizadas, e o restaurante do lobby mantém foco na culinária portuguesa. O Il Gattopardo, de culinária italiana, mantém seu cardápio tradicional. Para eventos, o hotel criou uma nova cozinha dedicada à realização de banquetes, congressos e celebrações.
O sistema de produção de energia e o aquecimento de água foram modernizados com foco em eficiência energética. ■