
A equipa da KEEPTALENT Portugal esteve recentemente em África com uma ação de desenvolvimento de lideranças no Lobito, província de Benguela, Angola. O projeto foi conduzido por Pedro Ramos, fundador e CEO da consultora portuguesa, e insere-se na estratégia de “expansão da empresa em países de língua portuguesa”.
Durante a passagem por Angola, a equipa da KEEPTALENT Portugal trabalhou com líderes de uma das principais empresas do país, responsável pela operação ferroviária que liga mais de 1.200 quilómetros de linha de uma ponta à outra do território. A formação teve como mote “Não perder o Comboio da Liderança” e procurou “fortalecer competências de gestão, comunicação e coordenação em contextos de alta exigência operacional”.
“Estivemos literalmente na estação e não perdemos nenhum comboio”, destacou Pedro Ramos, sublinhando a importância simbólica de estar no terreno com as equipas locais. Este responsável acrescentou que a iniciativa “representa o compromisso da KEEPTALENT Portugal em apoiar pessoas, equipas e organizações nas várias geografias da lusofonia, promovendo o desenvolvimento sustentável da liderança”.
A atuação em Angola ocorre num momento de novo reconhecimento para a empresa lusa. Pelo terceiro ano consecutivo, a KEEPTALENT Portugal foi distinguida com a certificação “TOP 5% Melhores PME de Portugal”, atribuída pela SCORING Empresas Certificadas, resultado de um desempenho classificado como “Excelente” nos critérios económico-financeiros.
“Esta distinção é reflexo do trabalho conjunto de toda a equipa e da confiança dos clientes e parceiros que acreditam na missão da KEEPTALENT Portugal de encontrar a melhor equação entre pessoas e negócios”, referiu Pedro Ramos.
Segundo apurámos, a empresa tem mantido “atuação crescente” em mercados como Cabo Verde, Moçambique e agora Angola, além do Brasil, numa aposta clara no desenvolvimento de gestão das pessoas no espaço lusófono. ■