Opinião: “GRATIDÃO E DESPEDIDA”, por Francisco Gomes da Costa

“Ao longo de sua estadia conosco, no Rio de Janeiro, a Embaixadora Gabriela Soares de Albergaria assumiu um papel determinante na manutenção e no fortalecimento dos laços institucionais com os principais vetores da comunidade portuguesa, atuando com sensibilidade, rigor e profundo senso de serviço público”

0
24
Francisco Gomes da Costa, presidente da Associação Luís de Camões
- Publicidade -

Nos próximos dias, chegará ao termo a missão da Embaixadora Gabriela Soares de Albergaria como Cônsul-Geral de Portugal no Rio de Janeiro, para assumir novas e relevantes funções ao serviço do Estado, desta vez como representante máxima de Portugal na Indonésia.

Neste momento de despedida, sinto-me instado a expressar gratidão e reconhecimento pelo esforço desempenhado nesta missão, sempre próxima das instituições, atenta aos seus desafios e aberta ao diálogo.

Ao longo de sua estadia conosco, no Rio de Janeiro, a Embaixadora Gabriela Soares de Albergaria assumiu um papel determinante na manutenção e no fortalecimento dos laços institucionais com os principais vetores da comunidade portuguesa, atuando com sensibilidade, rigor e profundo senso de serviço público.

No relacionamento com as instituições luso-brasileiras, em particular aquelas ligadas à promoção da cultura portuguesa, houve espaço para a exposição franca de preocupações, desafios e aspirações. Desde o primeiro momento, sentimos a sua disponibilidade, compreensão e apoio, fatores essenciais para a continuidade e o fortalecimento de projetos que dignificam a presença portuguesa no Brasil.

Assim, não é fácil dizer adeus a quem deixa marcas tão positivas e construtivas, não apenas nas instituições, mas também nas relações humanas que se criam ao longo do caminho.

Temos a certeza de que a Embaixadora Gabriela Soares de Albergaria deixa no Rio de Janeiro amigos, parceiros e instituições que não a esquecerão e que sempre recordarão a relevância do apoio inestimável que lhes foi concedido.

Do mesmo modo, acompanhamos com confiança o início da sua nova missão, certos de que será coroada de êxito, como resultado da sua competência, do seu empenho e do elevado sentido de responsabilidade com que sempre serviu Portugal.

Ficam, assim, os nossos votos de renovados sucessos na Indonésia, bem como de saúde e felicidade, na convicção de que o seu percurso continuará a honrar Portugal e a fortalecer os laços entre povos e culturas.  ■

 

Francisco Gomes da Costa

Presidente da Associação Luís de Camões

Rio de Janeiro – Brasil

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.