Parece mágica, não é mesmo? É isso que vemos repetidamente nas timelines das nossas redes, a prometer felicidade, prosperidade e abundância e como manifestar tudo o que queremos na vida como em um passe de mágica.
Nos meus estudos na área da felicidade, percorri vários caminhos para compreender o que servia efetivamente para mim e descobri alguns cursos que tinham pouco conteúdo, porém, eram muito bem trabalhados no neuromarketing para parecer que ali estava o poder, a pedra filosofal, aquilo que faltava para que as pessoas alcançassem a abundância e a prosperidade.
É comum este tipo de apelo e, quando estamos passando por momentos de dor, de desespero e fadiga emocional, certas mensagens parecem ser tudo aquilo que precisávamos ouvir para manifestar a mudança do estado atual de dor e escassez para o momento seguinte, de abundância e prosperidade. Sem nenhum pudor vendem-nos cursos caros que acabam por levar as últimas reservas financeiras na ânsia de que aquele investimento resolva os nossos problemas.
Mas não nos contam tudo. Não deixam claro que a tão sonhada mudança exige trabalho, exige abrir mão de certos hábitos, exige abrir mão de certas companhias, exige fazer o que precisa ser feito. O primeiro passo para mudar o seu estado atual é a consciência plena e pura do que nos fez chegar a este lugar. Escolhas equivocadas, por mais que tenham uma intenção positiva que as justifiquem, podem desencadear uma mudança de curso inesperada que levam pessoas ao abismo emocional ou financeiro.
Assim, a manitestAÇÃO da vida que você espera, sonha e merece, não é ficar horas de olhos fechados ouvindo áudios motivacionais. Também não é meditar e esperar que a Divina Providência se compadeça de você. Não é rezar e esperar que tudo aconteça. Mas, SIM, ouvir pessoas que te incentivem, meditar para se conectar com a sua própria força de fazer mudar e rezar para que você tenha claro um propósito para realização da sua mudança. Realização = realizar+ação. Se você não tiver um porquê bem definido você não saberá buscar o como fazer.
Desta forma, entenda que a manifestação da sua vida extraordinária depende unicamente da sua decisão de: conhecer o seu estado atual, conhecer os padrões de comportamento que te levaram para onde está, criar a estratégia de mudança, saber onde quer ir e agir! Agir agora, pois anos e anos de hábitos não são modificados do dia para a noite. Entenda que a mudança é um processo e, por isso, a resiliência em percorrer o caminho é um dos ingredientes para a grande mudança que você espera na sua vida. O momento é agora e você merece uma vida extraordinária. ■
Sonia Crisóstomo
Empresária, escritora, Coach em Well-being & Happiness, e ajuda pessoas de todas as partes do mundo a transformarem suas vidas para melhor