Portugal será o primeiro destino internacional do projeto “Voz às Consciências” liderado por mentora brasileira

Andrea Francomano, criadora da Apometria Sistémica e da Mesa Radiónica Acessus, estará em abril no país europeu para uma agenda diversa, incluindo minicurso de Apometria Sistémica; público-alvo serão os luso-brasileiros e os europeus, com foco em “espiritualidade aplicada e desenvolvimento da consciência”

0
148
Profissional afirma que a “espiritualidade deve ser experiência lúcida no quotidiano”. Foto: divulgação
- Publicidade -

“Pretendo contribuir para o amadurecimento espiritual do ser humano, oferecendo caminhos de consciência que devolvam às pessoas a responsabilidade sobre a própria vida, as suas escolhas e os seus campos emocionais e espirituais”. É este o foco do trabalho de Andrea Francomano, que atua como terapeuta Psíquica Espiritual, mentora em Desenvolvimento da Consciência, escritora e pesquisadora da Alma Humana, com o apoio das técnicas de apometria sistêmica e mesa radiónica Acessus, privilegiando “método e ética”.

Esta profissional, que lidera o Instituto Andrea Francomano, está a preparar uma agenda de apresentações em Portugal a partir de abril, com passagens por cidades como Lisboa, Porto e Braga. As ações são dirigidas para o público luso-brasileiro e europeu e envolvem a participação na segunda edição do Congresso Internacional “Metamorfose da Alma”, a realização de formações para operadores da Mesa Radiónica Acessus, apresentações do projeto “Voz às Consciências”, um minicurso introdutório baseado na Apometria Sistémica e o lançamento do livro “Apometria Sistémica Acessus: a pesquisa da Alma”. O objetivo dessa temporada é “consolidar uma presença internacional estruturada, aprofundando o diálogo entre espiritualidade, consciência e cultura, com ética, método e responsabilidade”.

Hoje, é conhecida por ser a criadora de dois métodos exclusivos e autorais: Apometria Sistémica e a Mesa Radiónica Acessus, ambos utilizados por terapeutas e operadores formados no Brasil e no exterior. As suas formações online estão presentes em mais de 40 países, com uma comunidade internacional que soma mais de seis mil pessoas atendidas diretamente pelos seus métodos e mais de 700 alunos formados, muitos dos quais atuam profissionalmente.

Nos dias 18 e 19 de abril, Andrea Francomano estará no segundo Congresso Internacional “Metamorfose da Alma”, em Lisboa; dia 8 de maio acontece a primeira apresentação do projeto “Voz às Consciência”, no Teatro Bocage, também em Lisboa; ainda na capital portuguesa, Francomano estará nos dias 9 e 10 de maio a ministrar o Curso de Formação Mesa Radiónica Acessus. Novas datas serão anunciadas no Porto e em Braga.

“Todas as minhas ações, atendimentos, formações, conteúdos gratuitos, projetos culturais e obras escritas são orientadas por esse propósito: formar indivíduos mais conscientes, íntegros e responsáveis, capazes de viver a espiritualidade não como crença, mas como experiência lúcida e transformadora no cotidiano”, disse Andrea Francomano à nossa reportagem, sublinhando que o seu trabalho “parte da convicção de que espiritualidade não é fuga da realidade, nem promessa de salvação, mas um processo de lucidez, discernimento e presença”.

“Atuo para romper com modelos espiritualistas que infantilizam o indivíduo ou romantizam o sofrimento, propondo uma espiritualidade aplicada, ética e integrada à vida concreta. O trabalho não está apenas no alívio de sintomas, mas na compreensão da causa profunda dos padrões repetitivos de dor, escassez, culpa e conflitos internos. Ao tocar essas camadas, o indivíduo é convidado a retornar ao próprio lugar interno, com mais verdade, maturidade e soberania”, explicou.

Espalhar conhecimento

Além da atuação clínica e formativa, Andrea Francomano promove, de forma contínua, a difusão gratuita de “conhecimento espiritual estruturado”, através do YouTube, onde disponibiliza conteúdos aprofundados sobre consciência, psique humana, espiritualidade aplicada, ética terapêutica e amadurecimento espiritual.

Atualmente, o canal reúne mais de 400 vídeos publicados e 36 mil inscritos, reunindo uma comunidade ativa que recebe gratuitamente conteúdos “relevantes, densos e responsáveis”.

“Ao longo dos anos, esse material já auxiliou milhares de pessoas a compreender padrões emocionais, conflitos internos e processos de transformação pessoal, servindo como referência de estudo para públicos no Brasil e no exterior”, comentou Andrea Francomano, que é conhecida, também, por outros projetos, como “Voz às Consciências”.

“Paralelamente, desenvolvo o projeto “Voz às Consciências”, uma experiência ao vivo que integra espiritualidade, psique humana e expressão artística. Mais do que um espetáculo ou palestra, trata-se de um encontro de campo, onde consciência e presença se manifestam em tempo real”, revelou, recordando que é este projeto que está a caminho da Europa, com início em Portugal.

Esta iniciativa já terá reunido mais de 500 pessoas em apresentações presenciais, marcadas por momentos de “emoção profunda, irreverência consciente e transformação simbólica”.

“O trabalho toca pontos centrais da psique humana, como pertencimento, dor, culpa, responsabilidade, amor e liberdade interior, num formato que convida o público à reflexão e ao auto encontro. Durante as apresentações, as consciências de Porteira, Vó Maria e Helena manifestam-se no palco não como personagens teatrais, mas como campos vivos de consciência. Não há um roteiro fechado. Cada encontro se constrói a partir da energia do campo formado com o público presente, tornando cada apresentação única e irrepetível”, afirmou, elencando que Porteira sustenta o limite, a ordem e a travessia responsável; Vó Maria traz o acolhimento, a ancestralidade e a sabedoria silenciosa; Helena manifesta a busca pela verdade, pelo conhecimento espiritual lúcido e pela investigação profunda da alma humana. O resultado é uma experiência intensa e transformadora, onde o público não apenas assiste, mas participa ativamente de um campo vivo de consciência, sendo convidado a olhar para si com mais verdade, maturidade e responsabilidade”.

Currículo reconhecidamente “sistémico”

Andrea Francomano, de 54 anos, nasceu em São Paulo, Brasil, vive atualmente em São José dos Campos, um dos principais polos tecnológicos e científicos do país. Considera que esse ambiente de rigor técnico, pesquisa aplicada e pensamento sistémico “influenciou profundamente a forma como estruturou o seu trabalho espiritual, que se distingue pela clareza conceitual, método próprio e responsabilidade ética”.

Com formação académica sólida, Andrea atuou por mais de 26 anos como advogada. É Mestre em Planeamento Urbano e Regional, com ênfase em Recursos Hídricos, e atuou em contextos que exigiam leitura sistêmica, tomada de decisão e visão de longo prazo. Essa base racional tornou-se um dos “pilares da sua atuação espiritual, afastando-a de práticas improvisadas ou dogmáticas”.

“A transição para o campo espiritual não ocorreu por rutura, mas por aprofundamento. Ao longo da minha trajetória, passei a investigar os campos sutis que influenciam emoções, escolhas e destinos humanos, integrando conhecimento académico, observação clínica e experiência espiritual direta”, finalizou. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.