Saúde dentária: gasto financeiro ou investimento? Especialista explica contexto social

Sofia Lourenço, responsável pela Clinibeira, localizada em Castelo Branco, Portugal, tem sido procurada por pessoas de várias cidades, inclusive para tratamentos estéticos

0
41
No mercado há 23 anos, a Clinibeira é reconhecida pelo profissionalismo e o atendimento individualizado a pessoas de várias idades. Foto: divulgação
- Publicidade -

A importância do tratamento dos dentes foi se intensificando com o passar das décadas e, atualmente, chegou-se, devido à importância, a ser designada como saúde dentária, por incorporar terapêuticas envolvendo língua, gengivas e toda a cavidade bucal. Há, inclusive, a questão estética, pois o cuidado com os dentes envolve o sorriso. 

“Cada vez mais adultos procuram aparelhos estéticos e soluções invisíveis, como os alinhadores transparentes, por razões funcionais, mas também estéticas”, explicou Sofia Lourenço, responsável pela Clinibeira, clínica de saúde e bem-estar apontada como referência no tratamento dentário e atuante no mercado de Castelo Branco, Portugal, há 23 anos.

Devido à confiança no atendimento da equipa multidisciplinar e o uso de tecnologia, mas com foco humanizado em todas as etapas de atenção ao paciente, a clínica conquistou a confiança de centenas de pacientes em Castelo Branco e outras cidades da região. 

Mais do que equipamentos, Sofia Lourenço ressalta que a Clinibeira é distinguida pela habilidade dos seus profissionais em atenção a cada paciente. Neste sentido, ela assegura que a “Clinibeira preza por diagnósticos assertivos e planos de tratamento sustentáveis”.

Sofia Lourenço conta que a “ortodontia, implantes e estética são os tratamentos mais procurados na Clinibeira, que oferece soluções personalizadas”. Hoje, da saúde funcional à estética, os tratamentos abrangem todas as idades e perfis.

Para esta especialista, “o tratamento dentário não é só um gasto financeiro, é, sobretudo, um investimento na saúde, no bem-estar e na alegria de sorrir”.

A ortodontia é responsável pela correção do alinhamento dentário e das estruturas ósseas, que “não se limita aos mais jovens”. Segundo apurámos, a implantologia tem permitido soluções mais rápidas, seguras e personalizadas e a estética dentária, que também envolve a substituição dos “dentes perdidos” por dentes artificiais, proporciona “resultados duradouros e de aparência natural”.

Sofia recorda que, na Clinibeira, todos os exames passam por uma “avaliação rigorosa e cada caso é tratado de forma individualizada, com recurso a uma metodologia que aumentam a precisão do procedimento e reduz o tempo de recuperação”.

Referentemente à estética dentária, Sofia Lourenço reforçou que a acentuada procura nos últimos anos por pessoas preocupadas com a aparência e por poderem sorrir sem medo e com dentes claros foi devido ao aumento da “valorização da imagem nas redes sociais e também com o aumento da consciência sobre a ligação entre autoestima e saúde oral”. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.