Segurança turística no Rio de Janeiro revelada

Crimes cometidos contra turistas estrangeiros são sem violência, na sua maioria

Rio promove nova campanha para atrair turistas
Rio promove nova campanha para atrair turistas
- Publicidade -

O percentual de visitantes vítimas, que registaram ocorrência em alguma delegacia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, no período de um ano, é de 0,31% do número total de estrangeiros que estiveram no estado fluminense – mais de 1,2 milhão, avançou o Ministério do Turismo do Brasil. O estudo revela, ainda, que, dos crimes cometidos contra turistas estrangeiros, cerca de 80% são sem violência, na sua maioria, furtos.

Para o secretário de Estado de Turismo do Rio, Gustavo Tutuca, a pesquisa aponta um trabalho efetivo de segurança para prevenir e combater crimes contra turistas, especialmente os que contam com violência.

Garantir a segurança aos turistas que visitam o Rio de Janeiro é um dos principais objetivos do nosso trabalho, então, é fundamental que haja essa união de esforços entre Setur-RJ, Polícia Civil e Ministério do Turismo. Estamos trabalhando para uma retomada segura e temos que preparar a imagem do Estado para a retomada. O número deixa o Rio de Janeiro em pé de igualdade com várias cidades da Europa que recebem milhões de turistas por ano, afirmou Tutuca.

A delegada titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), Patrícia Alemany, falou sobre a importância da criação de um fórum de segurança turística.
A divulgação dos indicadores positivos de segurança ligados ao turismo é de fundamental
importância para o nosso Estado, que recebe muitos visitantes por ano. A Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro está empenhada na redução da criminalidade, trabalhando com inteligência e investigação, para que, na retomada do turismo, os visitantes se sintam
seguros, pontuou a titular da DEAT. ∎

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.