
A TAP Air Portugal celebrou, na quarta-feira, 17 de dezembro, o transporte de 2.066.000 passageiros nas rotas Brasil e Europa em um único ano. O recorde histórico da companhia foi comemorado em Manaus, capital do Amazonas, com a chegada do voo TP51, procedente de Lisboa. A bordo estava o geneticista David Pala, o passageiro premiado pelo programa Miles&Go da TAP com 150 mil milhas bônus.
“Fui informado de que sou o passageiro número dois milhões, o que considero um marco bastante significativo”, ressaltou Pala, que chegou pela primeira vez ao Brasil para conhecer o litoral brasileiro e a geografia peculiar da cidade de Manaus para entender como é estar “entre o rio e a cidade”.
“Este recorde na rota Europa–Brasil reflete a confiança dos passageiros na TAP e a importância do mercado brasileiro. Celebrar este marco em Manaus é simbólico, pois a rota Lisboa–Manaus reforça o nosso compromisso com a conectividade do Norte do país com a Europa”, afirmou Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas.
O presidente da Amazonastur, Marcel Alexandre, ressaltou o fortalecimento da rota Lisboa-Manaus, retomada em novembro de 2024. Durante a celebração, também foi marcado o primeiro aniversário da rota, que ocorreu em 4 de novembro. Alexandre ainda destacou a parceria com o Governo do Amazonas, que integra a Europa e a Amazônia.
A diretora Comercial da VINCI Airports, Julia Orrico, destaca a cooperação com órgãos do turismo objetivando alcançar novas oportunidades para ampliar as rotas para o aeroporto. “A presença e o crescimento das operações da TAP Air Portugal em Manaus é um reflexo desse posicionamento e evidenciam o potencial das conexões internacionais, especialmente com a Europa”, observou Orrico.
O aeroporto de Manaus é gerido pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports. ■




