
A Congregação de Nossa Senhora de Fátima em Andorra organizou, dia 12 de maio, uma procissão seguida de missa para celebrar as aparições de Nossa Senhora de Fátima.
A comunidade portuguesa residente no Principado acompanhou, com velas acesas, o andor de Nossa Senhora de Fátima da estrada geral n.º III, na paróquia de Canillo, até a Basílica-Santuário de Meritxell, padroeira de Andorra, onde a missa foi celebrada pelo Arcebispo de Urgell e o copríncipe de Andorra, Joan-Enric Vives.
Mais de 300 peregrinos de diferentes nacionalidades acompanharam o andor, rezando o terço e entoando cânticos alusivos ao dia da santa, comemorado em Portugal em 13 de maio. Na linha de frente da procissão estavam o Grupo de Folclore Casa de Portugal e o Rancho Folclórico dos Residentes do Alto Minho, com a participação do cônsul-geral de Portugal no Principado, Duarte Pinto da Rocha.
Na terça-feira, 13, realizou-se uma missa na Igreja de Sant Esteve celebrada pelo padre Albano Fraga, com a presença do arcipreste Ramon Sàrries, do cônsul-geral e de uma representação, com trajes regionais, do Grupo de Folclore Casa de Portugal e Rancho Folclórico dos Residentes do Alto Minho.
Ao final da celebração, a Confraria confirmou “a visita da imagem de Fátima Peregrina no mês de outubro, coincidindo com as celebrações das aparições de outubro”. ■