Romeiros fazem caminhada em Andorra para comemorar as aparições de Nossa Senhora de Fátima

Procissão reuniu mais de 300 peregrinos no dia 12 deste mês e, no final da missa do dia 13, foi confirmada a “visita da imagem de Fátima Peregrina no mês de outubro”

0
87
Andor com a imagem da santa foi acompanhado por fiéis até a Basílica-Santuário de Meritxell. Foto: divulgação
- Publicidade -

A Congregação de Nossa Senhora de Fátima em Andorra organizou, dia 12 de maio, uma procissão seguida de missa para celebrar as aparições de Nossa Senhora de Fátima.

A comunidade portuguesa residente no Principado acompanhou, com velas acesas, o andor de Nossa Senhora de Fátima da estrada geral n.º III, na paróquia de Canillo, até a Basílica-Santuário de Meritxell, padroeira de Andorra, onde a missa foi celebrada pelo Arcebispo de Urgell e o copríncipe de Andorra, Joan-Enric Vives.

Mais de 300 peregrinos de diferentes nacionalidades acompanharam o andor, rezando o terço e entoando cânticos alusivos ao dia da santa, comemorado em Portugal em 13 de maio. Na linha de frente da procissão estavam o Grupo de Folclore Casa de Portugal e o Rancho Folclórico dos Residentes do Alto Minho, com a participação do cônsul-geral de Portugal no Principado, Duarte Pinto da Rocha.

Na terça-feira, 13, realizou-se uma missa na Igreja de Sant Esteve celebrada pelo padre Albano Fraga, com a presença do arcipreste Ramon Sàrries, do cônsul-geral e de uma representação, com trajes regionais, do Grupo de Folclore Casa de Portugal e Rancho Folclórico dos Residentes do Alto Minho.

Ao final da celebração, a Confraria confirmou “a visita da imagem de Fátima Peregrina no mês de outubro, coincidindo com as celebrações das aparições de outubro”.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.