Primeira mulher presidente da Câmara Brasil-Portugal no Ceará também recebeu o prémio ‘Destaque Mulheres que Cruzaram Oceanos 2025’

Patrícia Campos ocupava o cargo de diretora jurídica da referida Câmara e foi eleita por “aclamação”

0
98
Advogada especialista em Direito Empresarial quer fortalecer o apoio às mulheres empreendedoras, entre outras iniciativas, como presidente da CBP-CE. Foto: divulgação/CBP-CE
- Publicidade -

No final de maio, durante um evento realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Real, em Portugal, a advogada Patrícia Campos foi homenageada com o prémio “Destaque Mulheres que Cruzaram Oceanos 2025”, pela sua “trajetória de resiliência e liderança”. Deste modo, foi reconhecida por seus pares na Assembleia Geral no dia 6 de maio, sendo eleita, por aclamação, à presidência da Câmara Brasil Portugal no Ceará – Comércio, Indústria e Turismo (CBP-CE), tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo no Ceará.

De diretora jurídica à presidência da CBP-CE, ela sucedeu a Raul dos Santos Neto. A solenidade de posse ocorreu na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Como nova presidente, a advogada planeja consolidar as ações da CBP-CE entre Brasil e Portugal, com o objetivo de agilizar os convênios com as entidades de ambos os países.

“Patrícia tem competência técnica, sensibilidade institucional e uma visão moderna sobre o papel da Câmara. Tenho certeza de que ela vai conduzir esse novo ciclo com dinamismo e resultados. A Câmara Brasil-Portugal tem como compromisso atuar como ponte ativa entre os dois países, promovendo conexões estratégicas, oportunidades de negócios e iniciativas de cooperação internacional”, afirmou Santos Neto.

“A Câmara é um ponto de convergência entre Brasil e Portugal. Nossa proposta é fortalecer institucionalmente os laços econômicos, culturais e educacionais entre os dois países”, destacou Patrícia Campos, especialista em Direito, Processo Tributário e Direito Empresarial, e também professora universitária. Ela também é sócia fundadora do escritório jurídico Campos Advocacia Corporativa e Internacional, além de sócia da Campos e Aguiar Consultoria.

“O nosso foco é apoiar quem quer internacionalizar seus projetos. Queremos facilitar o caminho para quem deseja empreender em Portugal e também criar oportunidades reais para investidores portugueses interessados no Ceará”, complementou a presidente.

Entre as ações a serem adotadas pela nova presidente, como meios de se estabelecer o protagonismo da CBP-CE, estão “fortalecer a presença de mulheres empreendedoras no Brasil e em Portugal, com apoio ao empresariado feminino; implementar as colaborações académicas para ampliar os convênios entre as universidades portuguesas para cursos de MBA, mestrados e doutorados; internacionalizar projetos para quem deseja empreender em Portugal; e impulsionar os negócios, buscando facilitadores de acesso para as empresas brasileiras no mercado português e, assim, atrair investimentos para o Ceará”. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.