Brasil: Pernambuco avança para o mercado global com plataformas voltadas à exportação e atração de investimentos

“MarketplacePE” e “InvestePE” integram estratégia de internacionalização e crescimento económico do estado. Inicitiava é liderada pelo Group A 25, cujo CEO é o advogado Antônio Campos

0
18
Marco Zero do Recife. Foto: Arthur de Souza/Arquivo Folha de Pernambuco
- Publicidade -

Pernambuco prepara-se para iniciar uma nova etapa no seu posicionamento internacional com o lançamento das plataformas “MarketplacePE” e “InvestePE”, iniciativas do Group A 25 que visam “impulsionar a exportação de produtos e serviços do estado e atrair novos investimentos”. As plataformas, que estarão disponíveis em breve, foram concebidas como “ferramentas digitais integradas e estratégicas para apoiar a internacionalização das empresas pernambucanas e fomentar o desenvolvimento económico regional”.

“O “MarketplacePE” pretende conectar o que Pernambuco tem de mais competitivo ao mercado global, promovendo bens e serviços com alto potencial de exportação. Além da vitrine digital, a plataforma oferece inteligência comercial e suporte técnico a empresários interessados em expandir as suas operações para além das fronteiras brasileiras”, frisou Antônio Campos, CEO do grupo.

Complementando esta iniciativa, o “InvestePE” surge como “núcleo de apoio à captação de investimentos, disponibilizando informações sobre incentivos fiscais, linhas de crédito e políticas públicas destinadas a facilitar a instalação e operação de negócios no Estado”. Juntas, as marcas, ambas registadas e com domínios protegidos na internet, “compõem um ecossistema digital de desenvolvimento económico e diplomacia comercial”.

“A China foi o primeiro mercado-alvo da estratégia de internacionalização, dada a sua relação histórica com o Brasil em termos de comércio e cooperação. A expansão deverá abranger também países como a Índia, onde cresce a procura por alimentos, tecnologia e energias renováveis, e mercados africanos, como Nigéria e Argélia, com os quais Pernambuco identifica afinidades culturais e económicas, sobretudo a partir do Nordeste brasileiro”, disse Campos, que acredita que, “ao anunciar este novo ciclo de atuação estratégica, reafirma o compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o empreendedorismo como pilares para a inserção internacional de Pernambuco”.

“Estas plataformas são mais do que uma vitrine, pois representam um movimento coordenado para fortalecer o protagonismo do estado no cenário global”, finalizou Antônio Campos. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.