Permitam-me apresentar-me. Sou Tati Pinheiro, tenho 50 anos, sou jornalista e relações públicas de formação, cantora por amor e mentora por vocação. Sou casada há 25 anos com o Marcio e mãe do Guilherme, o maior orgulho da minha vida. Atualmente resido no Rio de Janeiro e carrego em mim a alegria de possuir dupla nacionalidade — brasileira/portuguesa, ora pois.
Desde a infância, sempre me considerei uma “buscadora”. Vivia com uma inquietação constante, uma sensação de vazio existencial e de não-pertencimento. Mesmo rodeada pela minha família, sentia-me, por vezes, deslocada — com uma forma diferente de ver e viver o mundo. Nunca fui rebelde pois sempre preservei a doçura no coração e compreendia, de alguma maneira, que cada um estava a fazer o melhor que podia com os recursos que tinha.
Em 2020, durante o período desafiante da pandemia, decidi colocar o meu conhecimento e a minha experiência a serviço de quem precisava. Iniciei uma série de lives no Instagram com o propósito de oferecer alternativas para aliviar o sofrimento e inspirar novas formas de ver a vida. Convidei professores, terapeutas e mentores com quem já havia estudado, e, juntos partilhámos conversas profundas sobre Eneagrama, Mindfulness, Neurociências, Constelação Familiar, Ativismo Quântico, Musicoterapia, dentre outros temas transformadores.
O sucesso dessas transmissões levou-me a investir de forma mais consistente no meu canal do YouTube, que até então era dedicado apenas à minha carreira artística. Sinto que a minha intuição me conduziu exatamente onde eu devia estar. O trabalho é intenso, mas profundamente recompensador, pois tudo flui quando estamos em coerência com a nossa verdade interior.
Este espaço aqui é, portanto, a continuação natural dessa jornada — um convite para que cada leitor possa também descobrir o poder do autoconhecimento. Convido-vos a seguir comigo nesta viagem de desenvolvimento pessoal. ■
Sejam muito bem-vindos!
Tati Pinheiro
Jornalista e Mentora de Autoconhecimento
Canal do Youtube: @TatiPinheiroOficial
Instagram: @tatipinheiro.oficial
Site: www.tatipinheiro.com.br
*Os artigos de opinião são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem, necessariamente, a visão do nosso órgão de comunicação social





