Imagem Peregrina de Fátima despede-se da comunidade portuguesa em Andorra

Imagem Peregrina de Nª Sra. de Fátima despediu-se, no domingo, dia 16, dos emigrantes portugueses que vivem no Principado de Andorra

0
61
Comunidade portuguesa venerando a Imagem de Nª Sra. Foto: divulgação
- Publicidade -

Após ter estado 37 dias junto da comunidade portuguesa do Principado de Andorra, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima despediu-se, no passado domingo, dia 16, da igreja andorrana de Sant Julià i Sant Germà de Lòria.

A cerimónia de boas-vindas ocorreu no dia 9 de outubro na paróquia de La Massana pela Confraria de Nª Sra. de Fátima, encarregada de organizar a visita da Imagem Peregrina, com a colaboração do Consulado-Geral de Portugal, do Arcebispo Emérito Joan-Enric Vives e o Coprincipe Josep-Lluis Serrano. 

No dia 12 de outubro, celebrou-se a procissão de velas ao Santuario-Basílica de Meritxell, cerimónia presidida pelo bispo e Coprincipe de Andorra, Josep-Lluis Serrano. 

Ao longo de mais de um mês, cerca de 10.000 pessoas, tanto da sociedade andorrana como muito especialmente da comunidade portuguesa no Principado, puderam venerar a Imagem Peregrina nas igrejas das sete paróquias e em Pas de la Casa, Centro Penitenciário, Colégio Jener e Colégio Sagrada Família e Colónias de Aina. 

Para a devoção dos seus membros e a oração do terço, a Imagem visitou também os lares de idosos Residência Clara Rabassa, La Salita e o lar de São José na cidade espanhola da Seu d’Urgell, bem como as sedes do Grupo de Folclore Casa de Portugal e da Associação dos Residentes do Alto Minho.

A Imagem esteve ainda na Capela do Hospital e por onde passou foram sempre visíveis a emoção e a fé aos pés da Virgem, sendo que cada celebração eucarística foi acompanhada pelo grupo coral da Confraria e cujos cânticos dignificaram e prestigiaram ainda mais a fé e a oração a Nossa Senhora de Fátima.

A Imagem Peregrina de Fátima regressa agora a Portugal, trazendo muitas orações, intercessões e sobretudo a estimação dos emigrantes portugueses e da sociedade andorrana.   ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.