
Teresa Bergher, antiga vereadora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, homenageou a Quinta da Magarenha, na cidade portuguesa de Viseu, com a entrega oficial da Moção de Congratulações e Louvor ao dono do restaurante, Carlos Costa, um prémio que visa reconhecer a excelência, o profissionalismo e a hospitalidade de toda a equipa deste espaço.
Carlos Costa agradeceu o galardão e garantiu que o restaurante vai continuar “a qualidade do serviço e da gastronomia que oferece” a todas as pessoas que visitam esta unidade de restauração no centro de Portugal.
A cerimónia, na qual Teresa Bergher entregou pessoalmente a distinção a Carlos Costa, foi promovida pela Confraria Saberes e Sabores da Beira Grão Vasco na presença do Almoxarife da Confraria, José Ernesto Silva, de outros Confrades e ainda do Padre José Marcelino.
“Esta homenagem internacional enaltece não só a qualidade dos sabores da nossa região – do famoso polvo frito às vitelas na púcara e às sobremesas tradicionais – como também o trabalho dedicado de toda a equipa, que faz sentir em casa quem chega de perto ou de longe”, destacou a Confraria nas suas redes sociais.
A Confraria deseja ainda que este galardão “seja mais um incentivo para continuar a elevar o nome” da região de Viseu através da excelência da gastronomia beirã.
Teresa Bergher nasceu em Portugal na vila de Penalva do Castelo, próxima da cidade portuguesa de Viseu, tendo emigrado com os pais, ainda muito jovem, para o Rio de Janeiro, lugar onde desenvolveu uma forte ligação com a comunidade portuguesa dessa região, em particular com as pessoas de origem beirã. ■




