Luxemburgo: “Dramaturgias Portuguesas Contemporâneas” sobem ao palco do Théâtre des Capucins

Autores portugueses contemporâneos são apresentados ao público luxemburguês numa leitura encenada que cruza teatro, música e tradução, no âmbito da iniciativa Samedis aux Théâtres (Sábado nos Teatros)

0
41
Evento no Théâtre des Capucins tem duração prevista de uma hora e meia, com bilhetes no valor de 20€ (adultos) e 8€ (jovens). O Kulturpass é aceite. Foto: divulgação.
- Publicidade -

No dia 17 de janeiro, às 17h00, o Théâtre des Capucins, no Luxemburgo, acolhe o evento “Dramaturgias Portuguesas Contemporâneas”, uma iniciativa promovida pelos Les Théâtres de la Ville de Luxembourg, em colaboração com a Embaixada de Portugal e o Centro Cultural Português – Camões.

As reservas podem ser efetuadas através do email tickets@lestheatres.lu, do telefone +352 47 96 39 01 ou através do site oficial dos teatros da cidade do Luxemburgo.

Inserido no programa Samedis aux Théâtres, o encontro propõe ao público luxemburguês a descoberta de quatro excertos de textos de autores portugueses contemporâneos, selecionados pelo encenador e ator Fábio Godinho.

A sessão contará com leituras em francês, com alguns excertos apresentados na versão original em português, interpretadas pelas atrizes Alyne Fernandes D. e Magaly Teixeira, acompanhadas por música ao vivo de Jorge De Moura.

Os autores escolhidos para esta apresentação são Jacinto Lucas Pires, Joana Craveiro, José Maria Vieira Mendes e Miguel Castro Caldas, estando este último presente no evento.

A iniciativa visa valorizar a vitalidade da dramaturgia portuguesa contemporânea e reforçar o diálogo cultural entre Portugal e o Luxemburgo, através da tradução e da performance teatral.  ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.