
Com o objetivo de voltar a jogar futebol profissional após quase dois anos afastado dos relvados, Dani Alves comprou a SAD do São João de Ver, uma equipa do distrito de Aveiro, no centro de Portugal, que disputa a Série A da 3.ª divisão portuguesa, onde ocupa atualmente a 9.ª posição.
A informação foi divulgada pela ESPN Brasil no último fim de semana, dando conta de que Dani Alves, para além de se tornar no novo proprietário da SAD do São João de Ver, pretende também integrar o plantel e atuar por, pelo menos, seis meses, período após o qual deverá anunciar o fim oficial da sua carreira como futebolista.
Dani Alves está afastado das competições desde janeiro de 2023, altura em que foi acusado e detido por um caso de assédio sexual em Espanha, embora o antigo internacional brasileiro tenha sido absolvido pelo Tribunal de Justiça da Catalunha em março deste ano, uma decisão que abriu caminho ao seu regresso à atividade desportiva.
O investimento no clube português é realizado em parceria com um grupo de investidores brasileiros, que acreditam no projeto apresentado por Dani Alves, atualmente residente em Espanha e identificado como pastor evangélico, utilizando o nome Daniel Alves.
Com esta aquisição, o lateral-direito, que construiu uma carreira marcada por títulos em clubes mundialmente reconhecidos, como Barcelona, Juventus, PSG e São Paulo, procura não apenas encerrar o seu percurso profissional dentro de campo como também dar início a uma carreira como dirigente e investidor no futebol português. ■




