
A Galeria Visit Brasil abriu na quarta-feira (25), na Rua da Boavista, 54, região do Cais do Sodré, em Lisboa, com uma exposição dedicada ao Oceano Atlântico. A iniciativa da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) segue até 1º de março, com entrada gratuita mediante retirada de bilhetes on-line.
A exposição central, “Descubra o Brasil em Paisagens Bordadas pelo Atlântico”, reúne conteúdos sobre cultura, natureza e turismo. A programação inclui debates, exibição de documentários, experiências gastronômicas, realidade virtual e um sarau multicultural idealizado por Pierre Aderne em homenagem a Tom Jobim, que completaria 100 anos em 2027. Antes do sarau, foi exibido, em pré-estreia, o curta-metragem do álbum “Povo Brasileiro”, do coletivo Rua Das Pretas, inspirado na obra de Darcy Ribeiro.
Entre os destaques estão os documentários “Quanto Vale o Azul”, do Instituto Mar Urbano, “Caiçara”, de Oskar Metsavaht, e o lançamento de “Turismo Transforma Oceano”, além de debates sobre conservação marinha, turismo regenerativo e gastronomia. A programação inclui ainda oficina de frevo e sessões musicais com DJ.
Na sexta-feira (27), está prevista a assinatura do patrocínio da Embratur ao Rock in Rio Lisboa, com a presença do presidente da agência, Marcelo Freixo, e da vice-presidente do festival, Roberta Medina. ■




