
João Morgado vai marcar presença no próximo dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, na 96.ª Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, onde participará em dois momentos literários distintos: às 15h00, apresentará o seu mais recente romance, “Cemitério de Pardais”, na Praça Laranja, seguindo-se, às 17h00, uma sessão de autógrafos da obra “Índias”, no stand do Clube do Autor.
O escritor recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem dirigida aos leitores que pretendam acompanhar os dois momentos: “Será uma honra enorme poder dar um abraço a quem tirar um tempinho para aparecer. A Feira do Livro tem essa magia, os livros ganham vida quando se partilham com as pessoas certas”, escreveu.
Com um percurso consolidado na literatura portuguesa e uma obra reconhecida dentro e fora de Portugal, João Morgado volta assim a integrar a programação da principal feira literária do país, num dia particularmente simbólico para a cultura nacional e para a promoção da língua portuguesa. ■




