No ponto mais alto de Portugal Continental, o restaurante “A Torre” resiste a 1.993 metros de altitude, mesmo com a neve a tomar conta das montanhas e da paisagem, sem esquecer o frio que se instala na Serra da Estrela durante o inverno.
Sob a gestão de Paulo Silva, o restaurante não só traz os melhores sabores da Serra da Estrela, mas celebra também a cultura local. Durante o inverno, “A Torre” adapta-se perfeitamente à estação, oferecendo pratos como a tradicional chanfana e os queijos da Serra, acompanhados de vinhos encorpados que fazem as delícias de quem visita a região.
“Queremos que os nossos clientes se sintam em casa, desfrutando de pratos genuínos e de um ambiente acolhedor, enquanto observam a paisagem coberta de neve”, disse Paulo Silva.
Além da gastronomia, o restaurante promove atividades culturais que fazem os visitantes mergulharem ainda mais na tradição portuguesa. Entre as sugestões estão noites de fado, onde a música traz à tona o espírito da Serra, criando uma atmosfera única e memorável. É o refúgio que oferece muito mais do que uma refeição: é um lugar perfeito para quem busca uma experiência única para mergulhar nos sabores autênticos da região.
Para responder ao aumento da procura nesta época do ano, o restaurante faz uma viagem imersiva no sabor da Serra da Estrela, que combina o frio da montanha com o calor da hospitalidade e da gastronomia genuína, convidando todos a descobrir a magia da cultura e paisagens deslumbrantes deste lugar inesquecível com sabores reconfortantes no ponto mais alto de Portugal Continental.
Porém, há dias em que o acesso ao topo da Serra da Estrela está encerrado no inverno, devido ao acúmulo de neve nas principais estradas de acesso ao local. Por isso, é importante estar atento às informações da comunicação social, bem como às redes sociais do restaurante. ■