Após três décadas ao serviço dos clientes que visitam a região da Gardunha & Serra de Estrela, em Portugal, os responsáveis pelo tradicional hotel “Alambique de Ouro”, no concelho do Fundão, na região Centro do país, vão anunciar no dia 1 de março, no âmbito da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o novo nome da marca e a sua linha gráfica.
“Do “Alambique de Ouro” fica apenas “ALAMBIQUE” que é como somos carinhosamente conhecidos pelos nossos clientes e amigos. Esta mudança veio acontecendo paulatinamente na nossa comunicação desde há um ano. O “ouro” passa para a cor da imagem gráfica e para o naming “Golden” das sub-marcas criadas: Golden Rock Alambique Water Spa e Golden Hall Alambique Meeting Center”, explicou João Morgado, diretor de Marketing do hotel.
Ainda segundo este responsável, “o novo logótipo conjuga toda a tradição da marca ALAMBIQUE, com um design atualizado e uma nova identidade visual. Integra a trigonometria que carateriza a nova fachada da unidade hoteleira e reflete também a componente de montanha que é o nosso destino turístico”.
De acordo com informações apuradas junto desta unidade hoteleira, todas estas mudanças são “um sinal exterior da grande revolução que se vai operar, o início de uma nova vida para este empreendimento turístico que é já uma das maiores referências do turismo no destino da Gardunha & Serra de Estrela. Uma revolução que reforça o nosso posicionamento em vários segmentos de mercado, em especial no Lazer e Bem Estar e no Corporate / MICE com a apresentação de duas novas submarcas: GOLDEN ROCK – Alambique Water SPA e GOLDEN HALL – Alambique Meeting Center”.
“Toda esta “revolução” enquadra-se numa estratégia alargada de reposicionamento junto dos consumidores. Mantendo os valores alicerçaram o seu crescimento, como sejam, o afamado Restaurante ALAMBIQUE e o reconhecido Resort, apoiados por uma relação próxima das pessoas e uma alinha ”afetiva” que incentivou a fidelização ao longo das suas três décadas de existência. É agora o momento de avançar para um outro nível”, mencionou Morgado.
O agora somente Alambique está a finalizar uma grande obra de ampliação do seu espaço, ainda sem data de inauguração, com a oferta de novos serviços na área do turismo, spa, entretenimento e negócios.
Conhecido na região pela qualidade da oferta turística e gastronómica, o hotel tem apresentado bons índices de ocupação neste período pós pandemia.
Na BTL, em Lisboa, a área de Marketing do Alambique promete revelar algumas das novidades aos visitantes da Feira. ■