A Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, no Brasil, divulgou nota sobre um traficante do Comando Vermelho (CV) que teria ido à Ucrânia aprender técnicas terroristas de guerra e utilizá-las contra as forças de segurança fluminense. Em causa estão as investigações fruto da operação policial no Rio nos últimos dias, que ganhou espaço na imprensa internacional, com mais de 100 pessoas mortas, incluindo quatro policiais.
A Ssinte informou ter informações de pelo menos três entradas do criminoso na Europa, além de imagens do criminoso na Ucrânia.
A Ssinte informou ainda que o traficante seria ligado a Antonio Hilário Ferreira, o “Rabicó”, uma das principais lideranças da fação criminosa e considerado chefe do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, uma das comunidades mais violentas do Brasil.
De acordo com a nota, a investigação prossegue. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) instaurará inquérito e o indivíduo, que possui histórico criminal, poderá responder também por apologia ao tráfico e associação para o tráfico. ■





