Cabo Verde: Pedro Ramos leva visão da “Dale Carnegie Portugal” ao “Human Leaders International Congress”

CEO da Dale Carnegie Portugal, este especialista português, conhecido pela sua atuação no ambiente lusófono, participa no congresso internacional que reunirá líderes de vários países, nos dias 24 e 25 de julho, no Campus da Universidade de Cabo Verde, na Praia

24
Pedro Ramos, CEO da Dale Carnegie Training Portugal e da Rharo by Group Talent. Foto: divulgação
- Publicidade -

Pedro Ramos, CEO da Dale Carnegie Training Portugal e da Rharo by Group Talent, marcará presença no Human Leaders International Congress 2026, que se realiza nos dias 24 e 25 de julho, no Campus da Universidade de Cabo Verde, na cidade da Praia. O encontro é apresentado pela organização como uma “plataforma internacional dedicada à liderança humanizada”, com foco em “sustentabilidade, inclusão, inovação e propósito, reunindo líderes, especialistas, organizações e decisores em torno de uma agenda centrada nas pessoas”.

A presença do português Pedro Ramos reforça a dimensão lusófona do congresso e insere-se num percurso internacional ligado à liderança, gestão de pessoas, transformação organizacional e desenvolvimento de talento. Com atuação em Portugal, Brasil, Cabo Verde, Angola, Moçambique e outros mercados lusófonos, Pedro Ramos tem defendido uma “liderança assente na valorização do capital humano, na aprendizagem contínua e na capacidade das organizações criarem impacto para além dos resultados financeiros”. No “Human Leaders”, esta visão ganha enquadramento num evento que procura “discutir como liderar em contextos de mudança, desigualdade, pressão tecnológica e exigência social”.

Segundo apurámos, Pedro Ramos participa como embaixador do “Human Leaders International Congress” e dinamizará um workshop da Dale Carnegie Portugal, levando ao evento uma abordagem prática sobre liderança, comunicação, confiança, equipas e desenvolvimento humano.

De acordo com os organizadores, o congresso deverá reunir mais de 500 participantes, dezenas de oradores e representantes de vários continentes, num programa de dois dias dedicado à construção de redes, aprendizagem e inspiração em torno da liderança centrada nas pessoas.

A edição de 2026, presidida por Lúcia Brito, pretende posicionar Cabo Verde como “espaço de encontro entre África, Europa, América e o universo lusófono”, valorizando a localização estratégica do país, o seu capital humano e a sua capacidade de gerar diálogo internacional.

Para Pedro Ramos, a participação em Cabo Verde representa também a continuidade de uma agenda profissional que tem procurado aproximar empresas, instituições e lideranças da lusofonia. Num contexto em que o congresso assume o lema “Conectar, Inspirar, Transformar”, a sua presença traduz a importância de preparar líderes para organizações mais conscientes, equipas mais saudáveis e sociedades mais resilientes.

Em Cabo Verde, essa mensagem ganha um alcance particular: liderar com humanidade é também reconhecer o valor das pessoas, da cultura, da cooperação e da responsabilidade colectiva no futuro das organizações. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.