Carlo Ancelotti aceitou ser o novo treinador da seleção brasileira

Dias depois do anúncio, presidente da CBF foi afastado do cargo

0
9
Ancelotti vai assumir a ‘canarinha’ no dia a seguir ao último encontro do campeonato espanhol, marcado para 25 de maio, já não dirigindo o Real Madrid no Mundial de clubes
- Publicidade -

O treinador italiano Carlo Ancelotti, que dirige o Real Madrid, vai ser o novo selecionador do Brasil no final do mês de maio, anunciou hoje a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Ter Carlo Ancelotti à frente do Brasil é mais do que uma decisão estratégica. É uma declaração ao mundo da nossa determinação para recuperar o primeiro lugar do pódio. É o meu treinador da história e agora dirige a melhor seleção nacional do planeta. Juntos vamos escrever novos capítulos gloriosos para o futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

De acordo com a CBF, Ancelotti vai assumir a ‘canarinha’ no dia a seguir ao último encontro do campeonato espanhol, marcado para 25 de maio, já não dirigindo o Real Madrid no Mundial de clubes.

O italiano, de 65 anos, vai ser o primeiro selecionador estrangeiro do Brasil em quase um século e vai fazer a estreia em casa do Equador, em 05 de junho, antes de fazer o primeiro jogo em casa, em São Paulo, frente ao Paraguai, em partidas de qualificação para o Mundial de 2026.

Neste momento, o Brasil ocupa o quarto lugar da zona de qualificação sul-americana para o Mundial de 2026, com 21 pontos, a 10 da líder e já qualificada Argentina, com quem perdeu por 4-1 no último encontro.

Após a partida com os argentinos, em março, Dorival Júnior deixou o comando técnico do ‘escrete’ e é agora substituído por Ancelotti num cargo para o qual chegaram a ser falados os nomes dos portugueses Abel Ferreira e Jorge Jesus.

Ancelotti deixa o Real Madrid após quatro temporadas, naquela que foi a sua segunda passagem pelos ‘merengues’, conquistando, durante esses dois períodos, 15 títulos, entre os quais três Ligas dos Campeões.

Dias depois do anúncio, Ednaldo Rodrigues foi afastado da CBF

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afastou Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e determinou a realização de eleições “o mais rápido possível”.

O desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro declarou nulo o acordo que tinha permitido a Ednaldo Rodrigues continuar em funções e delegou no “vice” Fernando Sarney a responsabilidade de convocar eleições.

O juiz considerou que existiram irregularidades na assinatura de um acordo firmado por cinco dirigentes da CBF no início deste ano para encerrar o processo que questionava a legalidade das eleições de 2022.

A validade desse acordo foi posta em causa por dúvidas quanto à falsificação da assinatura de Antônio Carlos Nunes de Lima, mais conhecido como Coronel Nunes, que foi diagnosticado com um tumor cerebral em 2018.

Agência Incomparáveis, com Lusa e RTP

“A solidez das provas apresentadas leva à inevitável conclusão sobre um facto, inclusive, óbvio: o Coronel Nunes é, desde há algum tempo, incapaz de expressar conscientemente a sua vontade”, defendeu o juiz.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro já tinha destituído Rodrigues da presidência da CBF em dezembro de 2023, por considerar que as eleições que ele ganhou em 2022 foram realizadas segundo regras que violavam o regulamento interno daquela entidade. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.