
A quarta edição do Festival Mais Solidário vai acontecer nos dias 1, 2 e 3 de agosto em Castelo Branco. A apresentação oficial do evento foi realizada durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o que, para a Associação 4 Corações, entidade promotora do festival, proporciona “visibilidade ao festival” e cria “um ambiente propício para a troca de ideias e o fortalecimento de parcerias estratégicas que contribuirão para o sucesso desta iniciativa”.
Com a realização do festival, a Associação ressaltou o seu compromisso “em promover eventos que façam a diferença, contando com o apoio de entidades locais e nacionais para fortalecer esta missão”.
Além da participação do presidente da Associação 4 Corações, Hélder Martins, a vereadora de Castelo Branco, Patrícia Coelho, o DJ e produtor Mizzy Miles e o ator Carlos M. Cunha, da TVI, partilharam as suas considerações “sobre o impacto do festival na comunidade e a sua relevância para a promoção de causas sociais através da música e da cultura”.
Martins afirmou, durante a apresentação, que o “festival representa uma oportunidade única de unir a música e a cultura a uma causa nobre, sensibilizando e mobilizando a sociedade para a solidariedade”. Miles destacou “a importância de os artistas se envolverem em iniciativas com impacto social” e Cunha revelou a sua alegria “por integrar um evento que promove valores tão essenciais”.
A organizadora do evento disse que o festival consolida-se “como uma iniciativa inovadora que alia entretenimento e responsabilidade social, com o objetivo de financiar as atualidades regulares da associação” e “promete marcar o calendário cultural e social do país”.
Alguns artistas foram confirmados, como a cantora Bárbara Tinoco, que subirá ao palco no dia 1 de agosto e, no dia 2, vão se apresentar Mizzy Miles e Carlos M Cunha, com o seu recente projeto musical, “Última Ceia”.
Martins disse que “a iniciativa foi destacada tanto no stand da Câmara Municipal de Castelo Branco como no stand do Turismo Centro de Portugal, reforçando a importância do festival para a região e para o turismo em Portugal”.
Conforme os propósitos solidários da Associação 4 Corações, desde 2020 “confeccionou e entregou mais de 720 mil refeições quentes a quem mais precisa”. ■