“Dia de Portugal”: Dupla musical Sandra&Ricardo celebram Portugal na Guiné-Bissau

A dupla Sandra&Ricardo encontra-se na Guiné-Bissau para assinalar o “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”, numa participação que integra um programa de intercâmbio cultural e de aproximação às comunidades lusófonas, reforçando a ligação artística entre Portugal e o espaço africano de língua portuguesa

26
Sandra&Ricardo na Praça dos Heróis Nacionais, em Bissau, capital do país africano. Foto: divulgação/Sandra&Ricardo
- Publicidade -

A convite da “Associação Presença Feminina” e da “Associação Diáspora no Mundo”, a dupla Sandra&Ricardo, irmãos luso-descendentes residentes na Venezuela, está na Guiné-Bissau, país africano de língua oficial portuguesa, onde vai participar, no dia 10 de junho, nas celebrações do “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”. 

A agenda da dupla integra duas atuações no âmbito das comemorações oficiais do 10 de junho, bem como participações em cerimónias na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Bissau. 

O programa inclui ainda visitas a órgãos de comunicação social, instituições e escolas portuguesas, além de encontros com membros da comunidade portuguesa e lusófona residente no país.

Para o duo musical, a deslocação ao país africano decorre no contexto da internacionalização da sua carreira, em particular na divulgação do seu novo trabalho discográfico, “Saudade”, e na interpretação além-fronteiras de temas do seu repertório e da música portuguesa.

“Esta deslocação representa mais uma etapa do nosso percurso internacional. Continuamos a promover o nosso sexto trabalho discográfico, ‘Saudade’, ao mesmo tempo que destacamos temas marcantes das anteriores produções musicais e interpretamos melodias emblemáticas da música portuguesa”, referem os artistas.

O álbum “Saudade”, que inclui um videoclipe com participação de Paulo de Carvalho, presta homenagem às famílias emigrantes e às ligações às origens, independentemente da distância. 

A dupla destaca também o papel da música como instrumento de aproximação cultural e reforço de laços entre comunidades.

“Esta primeira visita à Guiné-Bissau constitui uma oportunidade de reforçar laços culturais, valorizar a língua portuguesa e promover a música como instrumento de união entre povos, culturas e gerações”, realçam.

Com mais de 30 anos de carreira, Sandra&Ricardo têm desenvolvido uma trajetória internacional marcada pela promoção da cultura portuguesa em várias partes do mundo, atuando em diferentes países e contextos da diáspora lusófona.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.