Durante evento literário no STF, Antônio Campos destacou laços entre Direito e Cultura

Evento homenageou o ministro brasileiro Francisco Rezek, conhecido pela sua relevância no Direito Internacional

0
56
Antônio Campos, coordenador e curador geral da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), esteve nesta iniciativa
- Publicidade -

O advogado, escritor e curador cultural Antônio Campos marcou presença, no dia 14 de maio, no lançamento da obra “Grandes Temas de Direito Internacional”, realizado no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, capital brasileira. O evento prestou homenagem ao Ministro Francisco Rezek, referência incontornável do Direito Internacional no Brasil e no mundo.

Na cerimónia, Antônio Campos teve a oportunidade de cumprimentar o ministro Ayres Britto, a quem manifestou “profunda admiração intelectual”, e de dialogar com o ministro homenageado, Francisco Rezek, de quem adquiriu um exemplar autografado da obra lançada.

“Foi um momento de grande simbolismo para o Direito e para a cultura jurídica brasileira”, afirmou Antônio Campos.

Durante o evento, reencontrou ainda o ministro Caio Mário Veloso e sua filha, além de trocar cumprimentos com diversos ministros, magistrados e advogados presentes, consolidando a sua ligação ao meio jurídico e institucional.

Antônio Campos, que também é coordenador e curador geral da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), sublinhou a importância de iniciativas como esta para o fortalecimento do pensamento jurídico e da cultura brasileira.

“A literatura, o Direito e a diplomacia cultural devem caminhar juntos. A Fliporto 2025, que terá edições no Brasil e em Portugal, é prova viva de que é possível unir saberes e territórios num só movimento de ideias”, destacou.

Fontes sublinham que “a presença de Campos num evento de tal magnitude reafirma o seu compromisso com o diálogo entre os mundos jurídico, académico e cultural, pilares que têm marcado a sua trajetória como defensor da língua portuguesa, da literatura e da cidadania crítica”. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.