Encontro de Escritores de Língua Portuguesa em Cabo Verde vai debater IA na literatura

Cidade da Praia sediará a 13.ª edição do evento, que reunirá autores de países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

0
25
- Publicidade -

A 13.ª edição do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP), que este ano tem como tema “Independência, Literatura e Inteligência Artificial”, acontecerá na cidade da Praia, em Cabo Verde, de 16 a 18 de outubro. O evento celebrará o quinto centenário do nascimento de Luís Vaz de Camões e o cinquentenário das independências de vários países de língua portuguesa.

Organizado pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) em parceria com a Câmara Municipal da Praia, o encontro reunirá escritores, pesquisadores, editores, professores, críticos literários e leitores de diferentes regiões lusófonas. Os debates serão sobre a influência da Inteligência Artificial na criação literária e o futuro do livro, relacionando o tema às transformações culturais e tecnológicas no espaço da lusofonia.

A abertura oficial contará com a participação do presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, e o encerramento será conduzido pelo ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga.

Escritores e representantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, países que integram a CPLP, confirmaram presença. Também estarão representadas a Galiza, comunidade autônoma da Espanha, e Macau, região administrativa especial da China. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.