Luso-venezuelano José Fernandes homenageia Cristiano Ronaldo com canção

Single celebra a “excepcional carreira desportiva” do melhor futebolista português da história, destacando as suas conquistas, dedicação e impacto para além do campo de jogo

0
25
Foto: divulgação
- Publicidade -

Na última quinta-feira, 29 de janeiro, nas instalações do Hotel Hesperia, localizado na cidade de Valência, capital do estado de Carabobo, o cantor e compositor luso-venezolano e vocalista do Grupo Aries, José Fernandes de Freitas, apresentou, na companhia de convidados especiais e representantes da imprensa venezuelana, um hino musical em homenagem à carreira do futebolista português Cristiano Ronaldo, intitulado «O Pai do Golo». 

Fernandes explicou que a canção celebra a excepcional carreira desportiva do melhor futebolista português da história, destacando as suas conquistas, dedicação e impacto para além do campo de jogo. O single, composto e interpretado por Fernandes, foi lançado nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, data que coincide com o aniversário de Cristiano Ronaldo, nascido em 1985, e está disponível em todas as plataformas digitais, como Spotify, Apple Music, YouTube Music e Deezer.

«Há algum tempo que tinha este projeto, mas este ano concretizou-se, precisamente quando se aproxima o último Mundial dele. Foi feito para reconhecer o valor que ele tem, como sempre digo, Cristiano deu a conhecer mais o seu país, com o seu talento», afirmou Fernandes. 

Ele também informou que o videoclipe da produção está em fase de montagem e que os detalhes criativos e a data de estreia serão divulgados em breve. Além disso, ele está a preparar uma digressão de mídia para promover o lançamento, partilhar detalhes do projeto e o significado por trás desta homenagem.

Ele destacou que o projeto nasceu da afinidade entre a música e o desporto, buscando capturar a disciplina, a perseverança e o espírito competitivo que caracterizam Ronaldo. «Proponho um tema que acompanha a sua trajetória desde o início até a sua consolidação como referência mundial», destacou Fernandes.

O cantor e compositor luso-venezolano, cujo trabalho se distingue por narrar histórias de superação, indicou que esta homenagem se enquadra na sua exploração de figuras públicas que inspiram milhões de pessoas. Durante o encontro com a imprensa, estiveram presentes a Cônsul Geral de Portugal em Valência, Joana de Sousa Fialho Pinheiro, o presidente do Centro Social Madeirense, Alexis Fernandes, e o presidente da Casa Portuguesa Venezuelana, Carlos Rodrigues.

Além disso, marcaram presença os Conselheiros das Comunidades Portuguesas, Leonel Moniz e Fátima De Pontes, o Conselheiro da Diaspora Madeirense, Danny Barradas, a presidente da Associação de Beneficência Portuguesa Só Bem, Luisa Moreira e Rita Fernández, esta última em representação da Fundação Cultural Luso-Venezolana Camões. 

Sobre o Cantor

José Francisco Fernandes de Freitas é um cantor e compositor luso-venezolano nascido em 27 de julho de 1972, é instrutor, tem raízes madeirenses e fundou, em 1993, o Grupo Musical Aries, onde é a voz masculina do grupo e é acompanhado pela sua esposa Lorena Noguera como voz feminina, sob a direção de Oswaldo Flores na guitarra, Vladimir Osuna no piano, Alejandro Márquez na bateria e Aníbal Guevara na percussão de congas e timbal.

Fernandes cantou nas festividades de Nossa Senhora do Loreto e Bom Jesus de Ponta Delgada, nas tertúlias de Os Parceiros da Nau Sem Rumo, Lar Padre Joaquim Ferreira, nas festas das Academias do Bacalhau em Caracas e Valência, nos eventos da CAVENPORT, nos Jogos Desportivos FECEPORVEN, em cada celebração da Virgem de Fátima nas localidades do estado de Carabobo, e presidiu a Academia del Bacalhau de Valência durante o período 2010-2011.  ■ 

Marcos Ramos Jardim

Correspondente na Venezuela e nas Caraíbas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.