“Paulus” celebra 95 anos no Brasil com missa no Cristo Redentor

Editora iniciou trajetória no país em 1931; sete anos depois, o Rio de Janeiro recebeu a sua primeira livraria brasileira

24
Celebração pelos 95 anos da “Paulus” no Brasil foi realizada no Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Fotos: Guilherme Silva/Santuário Cristo Redentor
- Publicidade -

A Paulus Editora celebrou 95 anos de presença no Brasil com uma missa em ação de graças realizada em 20 de agosto, no Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A cerimônia foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Célio da Silveira Calixto Filho. O evento reuniu religiosos, colaboradores e convidados para marcar a data da chegada dos primeiros paulinos ao país, em 1931.

A celebração também destacou a relação da instituição com o Rio de Janeiro. Em 1938, sete anos após o início das atividades no Brasil, a Paulus abriu sua primeira livraria no país.

Fotos: Guilherme Silva/Santuário Cristo Redentor

A presença da instituição no Brasil teve início em 20 de agosto de 1931, com a chegada dos primeiros missionários paulinos. A atuação foi inspirada pelo Bem-Aventurado Tiago Alberione, fundador da Família Paulina, que defendia comunicar o Evangelho por meio dos novos canais de difusão.

Ao longo das décadas, a Paulus expandiu sua atuação no país com a edição e distribuição de livros, além de livrarias, projetos sociais, iniciativas educacionais e atividades de comunicação.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.