Seminário de Internacionalização marca início da missão do Brasil na Web Summit 2025

Evento que inaugura a participação brasileira em Lisboa decorre no dia 10 de novembro, no Hotel Eurostars Universal Lisboa, e aborda temas como internacionalização, investimento e programas de aceleração

0
41
Pavilhão Brasil na Web Summit terá mais de 300 startups e pequenas empresas brasileiras. Foto: divulgação
- Publicidade -

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) realizam, na próxima segunda-feira, 10 de novembro, o Seminário de Internacionalização, uma iniciativa integrada na programação oficial do Brasil no âmbito da Web Summit Lisboa 2025. 

O Seminário, que terá lugar no Hotel Eurostars Universal Lisboa, reúne representantes de instituições de fomento, fundos de investimento, aceleradoras e empreendedores e tem como objetivo não só promover o diálogo e a cooperação internacional entre ecossistemas de inovação, mas também apresentar oportunidades às empresas brasileiras para expandirem a sua atuação europeia e global.

Depois do Seminário, o Brasil volta a ganhar destaque na Web Summit com uma sessão de inauguração do Pavilhão Brasil, que contará com representantes do Sebrae, da Apex Brasil, da Embaixada do Brasil em Lisboa, da Embaixada da CPLP e da organização do evento.

O novo Pavilhão terá também, ao longo dos dias, uma intensa agenda com seminários, palestras, lançamentos, reuniões de negócios, encontros com lideranças internacionais, network e debates, que vão desde estratégias de internacionalização até mecanismos de investimento e aceleração.

O evento integra a estratégia de consolidação da presença brasileira no ecossistema global de inovação, além de ser um dos principais espaços de visibilidade institucional e comercial das startups brasileiras, com uma programação intensa voltada à geração de negócios, promoção de soluções tecnológicas e articulação estratégica com investidores e parceiros públicos e privados de vários países.

“Os números da economia brasileira servem como base fundamental desses pequenos negócios, que são a grande alavanca da criação de emprego e rendimento. A inovação tem que pensar nos valores humanistas porque não podemos inovar o mundo com a tecnologia sem pensar que precisamos contribuir para ampliar as oportunidades por meio do empreendedorismo”, afirmou o presidente do Sebrae, Décio Lima.  ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.